No Mangueirão, Remo e Paysandu começam a decidir o primeiro turno do Campeonato Paraense
Um ano depois, Remo e Paysandu voltam a decidir o primeiro turno do Campeonato Paraense. Em 2013, o Leão Azul também chegou à final com o privilégio de jogar por dois empates ou pela igualdade na soma dos dois resultados. Mas o Papão conseguiu superar a desvantagem ao vencer a partida de volta por 2 a 1, com um gol de cabeça do zagueiro Raul, aos 43 minutos do segundo tempo. Na ida, houve empate por 1 a 1 e o título ficou na Curuzu. Dessa vez, os azulinos prometem não dar sopa para o azar e já partem em busca de uma vitória neste primeiro encontro com o maior rival.
O técnico Charles Guerreiro vem alimentando duas dúvidas para escalar o Remo com vistas ao Re x Pa decisivo. Ele espera até a hora do jogo deste domingo pelo volante Dadá, que deixou a partida contra o Paragominas, na quinta-feira, sentindo problemas de lesão muscular. De acordo com o Departamento Médico do clube, porém, o jogador não preocupa. Em todo caso, o provável substituto de Dadá já está de sobreaviso, caso o titular não se recupere a tempo para o clássico. Trata-se do volante Ilaílson, que agradou o treinador no jogo diante do Jacaré do Norte, apesar da expulsão no segundo tempo.
A outra dúvida está na lateral direita, onde ele ainda vai decidir se mantém o reserva Levy, que não aproveitou tão bem a oportunidade na estreia da Copa Verde, ou se confirma o retorno do titular Diego Silva, que também ainda não convenceu atuando com a camisa azulina.
Independente dessas supostas dúvidas, o comandante remista vai promover quatro alterações em relação ao time do meio de semana. O Leão terá os retornos de Alex Ruan, Eduardo Ramos, Leandrão e Zé Soares. Poupados no jogo contra o Paragominas, pela Copa Verde, eles substituem, respectivamente, Rodrigo Fernandes, Ilaílson, Ratinho e Leandro Cearense.
Apesar disso, Guerreiro preferiu fazer mistério e afirmou que só define oficialmente sua equipe momentos antes da partida, que ele considera importantíssima.
Em relação ao time que venceu o Remo no primeiro Re x Pa do ano, o Paysandu terá algumas modificações no clássico de hoje. A principal delas será a volta de Yago Pikachu à equipe. Mas o meio de campo e o gol também terão alterações, essas negativas: o volante Ricardo Capanema, que colou em Eduardo Ramos e não deixou o camisa 33 azulino jogar, está fora por lesão. Seu companheiro de posição Zé Antônio também está fora, mas por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
No treino recreativo de ontem, o goleiro Matheus se contundiu e será substituído por Paulo Rafael.
Às vésperas do primeiro clássico do ano o lateral Yago Pikachu, um dos destaques do time, surpreendeu torcida e também a comissão técnica ao apresentar uma carta de investidores e sua intenção de sair do clube. Djalma foi acionado para suprir a ausência do lateral e deu conta do recado, saindo de campo como um dos melhores jogadores da partida. Hoje Pikachu está de volta. E garante que tudo faz parte do passado. "Apesar de tudo que aconteceu no primeiro Re-Pa todos sabem que me sinto focado no Paysandu. Os companheiros me receberam bem na minha volta. Tudo aquilo passou", garantiu.
Mas se o Paysandu tem motivos para comemorar com a volta de Pikachu, também há o que lamentar: o meio de campo terá desfalques. Ricardo Capanema, que foi fundamental no primeiro jogo, praticamente anulando o homem de criação do rival, está vetado da partida por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. E o setor de contenção do meio campo terá ainda a ausência de Zé Antônio, suspenso.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário