O Paysandu entrou em campo para mais uma rodada da Copa Verde. Mesmo virtualmente classificado, os bicolores levaram o Náutico a sério e venceram mais uma, na noite desta terça-feira 18), na Curuzu. O Papão venceu por 4 a 0, carimbando a vaga para a próxima fase da competição.
Os gols do Bicola começaram a sair ainda no primeiro tempo, com Héliton, aproveitando cruzamento de Lineker. O segundo gol, também na etapa inicial, saiu com o lateral-esquerdo Airton. Depois disso, Lineker deixou sua marca, em chute de fora da área. Os garotos da base também brilharam, com o gol de Rodrigo Moraes, no último lance da partida.
Agora, a equipe alviceleste vai aguardar o vencedor do confronto entre Princesa de Solimões (AM) e Plácido de Castro (AP). No primeiro jogo, o time amazonense venceu por 1 a 0.
JOGO: Paysandu 4 x 0 Náutico - Com gramado pesado em virtude das fortes chuvas, gerando lama, o jogo foi bastante prejudicado nos primeiros minutos de bola rolando na Curuzu. O Paysandu, com vários reservas, tentou colocar bola no chão, mas as áreas alagadas atrapalharam. Em cruzamento, o Papão teve a primeira chance, após o estreante Lacerda desviar de cabeça, passando por cima da trave de Stanley.
Embora as condições estivessem favoráveis para jogo truncado, o Paysandu voltou a assustar, dessa vez aos 12 minutos. O volante Araújo recuou, encontrou espaço e terreno em boa qualidade para chutar forte, mas o goleiro rebateu. Na sobra, Airton tentou emendar um foguete, mas novamente Stanley apareceu no caminho e executou grande defesa.
Sem grande motivação e inferior tecnicamente, a primeira oportunidade do Náutico só aparaceu em meados da primeira etapa. Após jogada 'amarrada' no meio de campo, que resultou em ataque do time de Roraima. Thiago Oliveira experimentou chute de longe e João Gabriel defendeu.
O Paysandu, então, foi efetivo ao subir no campo ofensivo. No lado esquerdo, aos 21 minutos, Lineker arrancou, chegou à linha de fundo e deu uma verdadeira assistência para o baixinho Héliton, que nem precisou se esforçar muito para pular e escorar de cabeça, não dando chances para Stanley, que pulou, mas não conseguiu alcançar a redonda. 1 a 0.
O ímpeto ofensivo do Paysandu voltou a aparecer aos 30 minutos da etapa inicial. Em novo lance pelo lado esquerdo do gramado, o lateral Airton foi acionado dentro da grande área, tendo calma para tocar na saída do goleiro. Foi só correr para o abraço. 2 a 0.
No final do primeiro tempo, ainda tinha espaço para o Paysandu marcar o terceiro gol e construir mais uma goleada contra o Náutico. Lineker, camisa 10 da noite no time alviceleste, recebeu a redonda na entrada da área, se livrou do marcador e mandou um chute forte, de longe. O goleiro Stanley só olhou e nem se jogou para tentar defender. 3 a 0, levando uma boa vantagem para os últimos 45 minutos.
No reinício do segundo tempo, a partida ficou bastante tranquila a favor do Paysandu. Sem forçar muito, o Papão manteve a posse de bola e trocou passes, não se expondo em lances violentos e não oferecendo chances ao adversário.
O jogo voltou a ganhar movimentação quando o técnico Mazola promoveu a entrada de garotos da base, que queriam mostrar trabalho ao comandante. Em campo desde o primeiro tempo, o meia Araújo se destacava por lances individuais, mas sem conseguir deixar a sua marca, até então.
Quando necessário, o goleiro Stanley foi o maior das pedras no caminho dos donos da casa. Lineker e Héliton voltaram a aparecer com perigo. Em tabela no lado esquerdo, o meia entrou na defesa adversária e chutou forte com a perna canhota, mas o goleiro do Náutico mostrou reflexo e se esticou todo para evitar o quarto gol do Paysandu.
No último lance, Rodrigo Moraes ainda teve oportunidade, mandando um chute forte e sem chances ao goleiro Stanley, fechando mais uma goleada do Papão contra o Náutico. 4 a 0.
**Fonte Portal ORMNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário