A delegação do Paysandu viajou nas primeiras horas de hoje rumo a Salgueiro (PE), onde amanhã à noite encara o time de mesmo nome na quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A provável formação titular que vai encarar o Carcará do Sertão deve ter algumas novidades. Mais do que alterações técnicas e táticas, o técnico bicolor tem que administrar a essa altura da temporada, no fim de sua primeira metade em um ano de calendário apertado, um elenco com algumas peças desgastadas fisicamente.
Na vitória de 2 a 1 sobre o Sport Recife-PE, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, o Papão teve uma de suas melhores atuações no ano. Mas foi nítido certo cansaço por parte de alguns jogadores, que mostraram superação e conseguiram se sair bem. Dois atletas em especial chamaram a atenção nesse sentido, justamente dois dos que vêm atuando em quase todas as partidas. O zagueiro Charles, um dos mais regulares da equipe nesse ano, chegou ao final dos 45 minutos bastante cansado depois de uma atuação muito boa. O centroavante Lima, que passou em branco pela terceira vez seguida, fez uma assistência e taticamente foi de grande valia. Mas, por causa dessa entrega, podem ser dois dos escolhidos para ficarem como opção no banco de reservas.
Enquanto alguns jogadores sentem menos esse desgaste, caso do meia Djalma (ver matéria na página 47), outros têm sido alvos de uma atenção especial da comissão técnica. O preparador físico Ronny Silva explica que nos sete jogos restantes antes da parada para a Copa do Mundo - contando se o Papão vencer o segundo turno e for para a final do Parazão - haverá um trabalho diferenciado para que a equipe não caia de rendimento.
“É claro que a sequência de jogos complica, são 34 jogos em quatro meses. O que dá uma média de oito por mês, ou seja, domingo e quarta sempre. Obviamente que isso desgasta, mas estamos conseguindo uma boa manutenção dentro do elenco”, disse. “Estamos trabalhando para que os jogadores suportem essa reta final de Campeonato Paraense e os três jogos que faltam na Série C antes da parada”, completou Silva.
Como o jogo de volta da Copa do Brasil será apenas após a Copa, o Paysandu ainda terá pela frente pelo Campeonato Brasileiro o Salgueiro-PE, amanhã, fora de casa, e, como mandante, Botafogo-PB (25/05) e Fortaleza-CE (31/05). Por enquanto, tem garantido dois clássicos Re-Pas, 22 e 28 desse mês, na decisão do returno, que se for conquistado pelo time bicolor forçará mais dois jogos contra o maior rival para decidir a competição estadual, dias quatro e oito de junho.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário