sexta-feira, 6 de junho de 2014

Só fica se for campeão

Na manhã de ontem, na Curuzu, houve uma reunião entre o presidente Vandick Lima, o vice Sérgio Serra, diretor de futebol Roger Aguilera e o gerente executivo de futebol Sérgio Papellin. A pauta do encontro foi extensa, passando pela punição do zagueiro Charles, da não renovação do atacante Jô, na continuação de procura de reforços para a Série C, a dispensa de mais jogadores e, principalmente, o futuro de Mazola Júnior como treinador do Paysandu. O discurso oficial deixa brechas para a dúvida quanto à permanência do técnico. Ele está prestigiado, mas as falas dos dirigentes parecem sempre acabar em domingo. Depois disso, mais decisões devem ser tomadas. Ontem, surgiu a informação nos bastidores que o clube estaria negociando a vinda do técnico Vica, que estava recentemente no Santa Cruz. O clube, porém, não confirma. 
De acordo com Aguilera, a situação do treinador Mazola Júnior será reavaliada após o jogo diante do Remo, no domingo, quando se ficará sabendo quem é o campeão paraense de 2014. “O Mazola não vai sair. Tivemos uma reunião e isso foi resolvido. Chegamos a algumas conclusões de quem fica e sai, mas isso só será colocado em prática na segunda-feira. Não tem como dispensar o Mazola agora. Temos um jogo no domingo e isso não adiantaria”.
O diretor de futebol não demonstrou muita firmeza na continuidade do trabalho do treinador ao afirmar que nenhuma decisão será tomada agora, sob o pretexto de não tumultuar o já combalido ambiente bicolor após a goleada de 4 a 1 sofrida para o maior rival. “Não adianta chegar um técnico agora, faltando três dias. O Mazola é o técnico, mas futebol tem que ganhar, é resultado. Os resultados enganam, mesmo com jogos invictos o time vinha errando. Não daria para mudar enquanto estivesse ganhando.”
À tarde, durante a reapresentação no campo do Kaza, em Ananindeua, o presidente bicolor confirmou as palavras do dirigente, confirmando que para cada jogador que for contratado um será demitido. Sobre Mazola, só o futuro dirá. Ele está “prestigiado”, o que não quer dizer muita coisa no futebol profissional.
Mazola Júnior permanece como técnico do Paysandu?
Sim. O Mazola é nosso treinador. Temos uma decisão domingo e o Paysandu não jogou a toalha. No penúltimo Re x Pa fizemos dois gols em 15 minutos, então podemos fazer três em 90. Houve uma reunião de manhã e ficou definido que semana que vem haverá mudanças.
 Ele fica para a decisão do Parazão e vai permanecer para o Campeonato Brasileiro?
 O Mazola é nosso treinador e esperamos que ele leve o time à conquista do título. Mas sabemos que futebol é resultado. Não podemos esconder o sol com a peneira. O time não vence há seis jogos e levou 14 gols. Alguma coisa está errada, se não for com o treinador é com o elenco. Estamos avaliando ainda a comissão técnica.
 E quanto à reformulação que o elenco deve sofrer após o clássico de domingo?
 Já sabemos quem vai sair, mas não vamos anunciar nomes na véspera de uma decisão. Outros serão contratados para suprir quem saia.
 Os jogadores que o atual técnico indicou continuarão a ser procurados?
 Mesmo os indicados do Mazola têm nossa avaliação. Alguns jogadores que já havíamos conversado vamos continuar negociando. Entre quatro ou seis devem chegar.
 Então quatro a seis devem sair?
 Mais ou menos isso. Para cada um que saia deve chegar um substituto num nível maior.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário