A saída de Mazola Júnior e a semana levada para a contratação de Vica são mais um exemplo do ritmo que o Paysandu leva para solucionar suas questões de contratações. Um lado da torcida acha que é demorada demais, outra entende os argumentos da diretoria de que é preciso ter cautela e critérios nos reforços. Vica, por exemplo, sempre foi o Plano A, teve as propostas iniciais negadas, mas as negociações nunca pararam até que houvesse acordo. Esse deve ser o ritmo na chegada de reforços para o elenco. A partir de ontem, o novo treinador passou a ser figura atuante no planejamento quanto à procura por mais jogadores. Por outro lado, Vica deixou claro que quer primeiro observar o grupo antes de qualquer dispensa.
Vica deve desembarcar em Belém na madrugada de segunda-feira, mais precisamente às 2h30, e a apresentação oficial do treinador será logo pela manhã do mesmo dia, na Curuzu. Os jogadores começam a se apresentar na mesma data, mas a totalidade do elenco só deve estar na capital na quarta-feira. Antes do acerto com o treinador, a diretoria já negociava com alguns atletas e esses, se aceitarem as propostas do Papão, devem vir.
“Temos quatro reforços, praticamente. Só não damos como contratados porque não assinaram a papelada, mas isto deve acontecer no meio da próxima semana, quando eles virão para passar por todas as avaliações clínicas e físicas. Não dá para trazer ninguém agora para ficar sem fazer nada em Belém”, comentou o gerente executivo de futebol Sérgio Papellin, no começo da semana. O meia Raul, 32 anos, ex-Santa Cruz-PE e que já trabalhou anteriormente com Vica, e o atacante Erick, 21, atualmente no Bahia-BA, são dois dos que a diretoria estaria bem próxima de acertar.
Treinamentos - O acordo com Vica demorou também porque o treinador pretendia trazer toda sua comissão técnica, o que não foi aceito pelo Paysandu. Com ele virá apenas o auxiliar-técnico Rubem Rotenberg. A preparação física, pelo menos por enquanto, ficará a cargo dos dois preparadores funcionários do clube, Antônio Pompeu e Edmilson Prado.
Um dos poucos a estar na Curuzu ontem, Prado comentou sobre as informações que tem recebido e como deve ser o início do trabalho, que deve ter primeiro a avaliação física de todo o elenco que volta das férias, para só depois os jogadores voltarem ao contato com a bola. “O que ficamos sabendo é da contratação do novo chefe da comissão técnica e que provavelmente na próxima quarta-feira deve ser feito o planejamento para os treinos”, disse. “Os treinos para valer devem começar lá pelo dia 26. Primeiro vai haver uma reavaliação do pessoal que vai voltar”, finalizou Prado.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário