terça-feira, 24 de março de 2015

Para reduzir cansaço de viagem, Paysandu freta avião a Tucuruí

O Paysandu terá uma sequência de jogos importante e bastante apertada essa semana. Depois de jogar em Manaus neste domingo, o Papão tem mais um compromisso fora de casa na quarta-feira à noite, contra o Independente, e o clássico contra o Remo no domingo, no Mangueirão. As poucas datas para dar descanso ao elenco fizeram com que a diretoria alviceleste fosse atrás de alternativas visando minimizar o desgaste físico dos jogadores. Por isso, o clube viajará a Tucuruí em um avião fretado, reduzindo as quase 14h de viagem de ônibus (7h na ida e 7h na volta) para cerca de 1h30 se somados os dois trechos.
– É importante salientar que o Paysandu possui um aparelho que verifica de forma diária se os atletas estão em boas condições físicas. É por esse motivo que alguns jogadores foram poupados, por conta de exames desse aparelho. O Paysandu fechou uma parceria que fará com que um avião da Embraer, modelo Brasília, leve a equipe a Tucuruí na quarta-feira, às 16h. A duração do voo deverá ser de 40 minutos. Os atletas jogam contra o Independente e voltam no mesmo avião fretado exclusivamente para o Paysandu entre 8h e 9h da manhã de quinta-feira. Isso vai mudar toda a programação. Só vamos precisar de uma diária na cidade – conta o presidente do clube, Alberto Maia.
Algo parecido foi feito pela diretoria do Paysandu neste domingo, quando o time jogou em Manaus contra o Nacional-AM, pela Copa Verde. A delegação alviceleste passou mais tempo na cidade para descansar, com custos arcados pelo próprio clube – já que a CBF é quem estabelece os horários das viagens e saídas dos hotéis em competições nacionais.
– Estamos fazendo isso para que os atletas possam ter um descanso mais tranquilo e melhor. Os jogadores ficaram mais um dia em Manaus e o Paysandu que bancou essa diária, para que os atletas possam ter as melhores condições de trabalho. É uma semana decisiva. Serão dois jogos importantes, em Tucuruí e principalmente contra o Clube do Remo, e por isso não estamos medindo esforços para dar as melhores condições aos jogadores – alegou Maia.
O Paysandu enfrenta o Galo Elétrico às 20h30 no Estádio Navegantão, em Tucuruí, nesta quarta-feira. O clássico contra o Remo será no domingo, às 16h, no Mangueirão.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário