Treinador do Paysandu observa o jogador no meio-campo e pode fazer mudanças no time alviceleste
No penúltimo treinamento antes da partida com status de decisão, contra o São Francisco, o treinador do Paysandu, Dado Cavalcanti, resolveu dar um gás novo no setor de meio-campo, e lembrou de um jogador esquecido há tempos no plantel. Aparentemente insatisfeito com o nível de atuação do apoiador Carlinhos, então dono da camisa 10, Dado Cavalcanti testou o meia Djalma na equipe titular. Foi a principal novidade da movimentação de ontem à tarde, realizada no estádio da Curuzu.
Djalma, como de praxe, usou a velocidade e voluntariedade para tentar tornar o setor direito de ataque um dos pontos fortes da equipe. Ele tem um entrosamento interessante com o lateral direito Yago Pikachu e pode perfeitamente confundir a marcação do adversário, por meio da intensa movimentação. Djalma tentou defender a sua utilização como meia-armador, em detrimento à lateral direita. “Em 2013, jogava nessa função, fiz bons jogos, com oito gols no Campeonato Paraense e conseguimos o título. Gosto de jogar ali. Na ausência do Yago, fiz a função de lateral direito”, enfatizou. “No treino, conseguir fazer boas jogadas ali e contei com o apoio dos outros jogadores, principalmente do Augusto Recife, que sabe o quanto eu trabalho. É fazer um bom jogo, conseguir a vitória e torcer por outros resultados”, reiterou Djalma.
Para se classificar à semifinal do segundo turno do Parazão, o Paysandu terá que superar o São Francisco, em partida agendada para amanhã, além de torcer contra o Paragominas ou/e Cametá, que vão encarar Remo e Parauapebas, respectivamente.
Outra alteração na equipe titular foi a utilização de Ricardo Capanema como zagueiro central, no posto de Marquinhos, poupado, por conta de um cansaço muscular. No entanto, a reportagem apurou que Marquinhos deve voltar aos treinamentos hoje, e recuperar a sua vaga, ao lado de William Alves. Com Capanema no miolo de zaga, Radamés ganhou uma posição no setor de contenção de jogadas do meio-campo. As alterações seguiram com a titularidade do atacante Aylon. E como a reportagem já havia adiantado, o lateral esquerdo Marlon e o atacante Bruno Veiga treinaram normalmente, e estão escalados para o desafio de domingo, salvo algum problema de última hora.
O time titular formou no esquema tático 4-4-2 com os seguintes titulares: Emerson; Yago Pikachu, William Alves, Ricardo Capanema e Marlon; Augusto Recife, Radamés, Jhonnatan e Djalma; Aylon e Bruno Veiga. No decorrer da programação, Dado Cavalcanti fez alguns testes, alterando até a configuração do esquema tático, tirando o meia Jhonnatan e optando pelo centroavante Souza. A equipe passou a atuar com um trio de atacantes. A essa altura, o treinador também havia alterado o posicionamento de Ricardo Capanema e Radamés, com o segundo fazendo a função de zagueiro.
Ingressos -De novo atropelando o estatuto do torcedor que prega direito a venda em até 72 horas antes dos jogos, a diretoria do Paysandu iniciará a venda dos ingressos para a Paysandu x São Francisco, apenas hoje. O jogo acontece amanhã, às 16 horas, no estádio da Curuzu. As bilheterias, localizadas na Curuzu e na Sede Social do Paysandu, vão abrir das 08h30 às 17 horas. O valor dos ingressos será de R$30 arquibancada e R$50 cadeira.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário