Sem o meio-campista Carlos Alberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Dado Cavalcanti deve definir somente amanhã a formação do Paysandu para enfrentar o Paraná-PR, neste sábado, às 21 horas, no Mangueirão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treino vai acontecer no local da partida, amanhã de manhã. Inicialmente, o trabalho seria hoje, mas, como o estádio está fechado por causa do feriado de Corpus Christi, a programação bicolor acabou alterada. O treinador tem dúvidas quanto ao substituto do camisa 10, que fez a sua pior partida com a camisa do Papão contra o Santa Cruz-PE.
As opções de Dado são Carlinhos e Edinho. Já o atacante Misael corre por fora. O primeiro tem a seu favor o fato de ter entrado bem na partida passada, quando marcou inclusive o gol da vitória bicolor. Mas os outros dois atletas têm colaborado com a equipe sempre que são acionados, como ocorreu diante do time pernambucano. Existe a possibilidade de o treinador mexer no ataque, com a saída de Leandro Cearense ou Aylon, para a escalação de Misael, que não tem características de armador.
Questionado sobre a preferência por Carlinhos para recompor o meio-campo, Dado respondeu: “Não pelo gol, mas pelas características que tem”, alegou. O treinador, porém, pediu um tempo para analisar bem a situação. “Vamos aguardar. Tenho três dias para pensar e trabalhar a melhor estratégia para o próximo jogo”, explicou o técnico.
Dado foi enfático quando perguntado se o time pode mudar em outras posições. “Pode”, resumiu.
Dado foi enfático quando perguntado se o time pode mudar em outras posições. “Pode”, resumiu.
Mas as alterações não atingirão o setor de defesa, que terá a mesma composição. Os zagueiros bicolores vão para a próxima partida sob a ameaça de não enfrentarem o ABC-RN, em Natal, na rodada seguinte. Eles estão ‘pendurados’ pelo segundo cartão amarelo.
**Fonte Diário do Pará
Por que não botar de cara o Edinho no lugar do Jonathan para compor o meio com o Carlinhos.Acho muita injustiça deixá-lo no banco. Ele tem melhor movimentação e articula melhor as jogadas no setor de criação.
ResponderExcluirSinceramente, se insistir com
ResponderExcluirSinceramente, se o Dado Cavalcante insistir com essa pustema do Aylon na frente, nem gasto meu dinheiro para não me aborrecer. Todo mundo que conheço, que discute futebol, partilha da mesma opinião, apesar de variar quanto a melhor formação de ataque. Pra uns Misael e Bruno Veiga, pra outros, outros, Misael e Sousa. O que não dá pra tolerar é essa insistência com essa dupla de ataque "carne de porco", ou seja, que não rende nada.
Parece que tem gente blindado nesse time, porque deixar de fora o Edinho é sacanagem e uma tremenda injustiça. Ele bem que poderia compor o meio com a Carlinhos.
ResponderExcluirEu sinceramente nunca gostei do futebol do Jonathan.ele sabe desarmar, mas tem dificuldade em armar. Eu prefiro o Edinho ou o Augusto Recife, mas com esse cara não dá. Dá calo na vista.
ResponderExcluir