O desfecho da 12ª rodada da Série B, com a realização dos últimos três jogos no sábado (11), deixou um saldo negativo para o Paysandu: a saída do time do G4. Até sexta-feira, o Papão, apesar de ter sido derrotado pelo Macaé-RJ, ainda ocupava a vice-liderança da competição, atrás apenas do Botafogo-RJ, que também caiu frente ao Bragantino-SP, em Bragança Paulista.
Com as vitórias do América-MG, Bahia-BA, Náutico-PE e Vitória-BA, a equipe bicolor despencou para a sexta colocação, atrás do Vitória, que soma 23 pontos, um a mais que o Papão.
Para retornar ao pelotão de frente do campeonato, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti terá não só que derrotar o Sampaio Corrêa-MA, sétimo colocado, com 21 pontos, mas também torcer por uma composição de resultados dos concorrentes que estão na faixa de cima da tabela de classificação.
Caso tivesse vencido o Macaé, que virou o placar, quando perdia por 1 a 0, o Papão estaria hoje na ponta da tabela de classificação, já que o Fogão caiu diante do Bragantino.
Sobre o resultado adverso sofrido no estádio Moacyrzão, no norte fluminense, o treinador bicolor comentou: “Tudo conspirava a nosso favor, mas o futebol às vezes surpreende”, declarou Dado, após a partida.
O comandante do Paysandu prometeu trabalhar a parte psicológica de seus atletas para superar o golpe sofrido fora de casa, que ainda é bastante lamentado pelo time, que perdeu um pênalti antes de levar a virada.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário