domingo, 6 de fevereiro de 2011

Paysandu vence e quase entrega no final do jogo

O Paysandu deu um grande passo na tarde deste domingo (6) para garantir a liderança e os 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense 2011. Em partida válida pela quarta rodada da competição, o Papão venceu o Cametá por 4 a 3, no estádio Leônidas Castro, a Curuzu. O Mapará até que chegou a dar problemas para os bicolores, mas o time da casa conseguiu a recuperação e saiu com os três pontos.

A torcida do Paysandu fazia festa pela cidade. Ao mesmo tempo, reclamava da falta de organização por parte da diretoria do clube. Inúmeros torcedores procuraram a reportagem da Rádio Clube do Pará informando a má qualidade dos ingressos vendidos. A falsificação dos bilhetes rolava solta ao redor do estádio da Curuzu. Mais uma vez a comprovação de que o torcedor, o grande responsável pela sobrevivência do futebol paraense, não tem o seu devido valor por parte dos dirigentes.

E na bola rolando, o Paysandu marcou logo com um minuto de jogo. Contudo, o árbitro da partida marcou impedimento. Mesmo com o gramado encharcado, os times se jogavam na busca ao gol. Apesar de ter o domínio nítido nos primeiros 10 minutos, o Papão pecava no toque final. Sem o meio-campo Alex Oliveira, vetado por contusão, restava a Sandro Goiano e Tiago Potiguar a armação das jogadas de ataque.

E de tanto alugar o campo de defesa do Mapará, o esforço bicolor foi premiado. Aos 12 minutos, o atacante Rafael Oliveira fez bela jogada, enganou a defesa cametaense e fingiu que iria cruzar. Contudo, sem que ninguém esperasse, o jogador chutou para o gol, pegando o goleiro André Luís desprevenido: 1 a 0.

A partir daí, só deu Cametá. Os interioranos não ligaram para o gol sofrido e partiram em busca do empate. Em lance pela direita, o zagueiro Ari fez falta e levou cartão amarelo. Na cobrança de Américo, o goleiro Ney fez grande defesa. Na base do contra-ataque, o bicolor paraense perdeu duas boas chances de ampliar. Primeiro, Mendes cabeceou errado, pra fora. Em seguida, Rafael Oliveira chegou atrasado em bom cruzamento de Tiago Potiguar.

E se não estava conseguindo fazer gol, o atacante Mendes deu uma de ‘garçom’. Quase no meio-campo, o jogador tocou para a entrada de Sandro Goiano que só teve o trabalho de encobrir André Luis. Bonito gol: 2 a 0. Entretanto, o Mapará não se entregou. Aos 36 minutos, o atacante Leandro Cearense chutou forte, a bola desviou no zagueiro Ari e ficou no fundo do barbante: 2 a 1. E teve mais Cametá. Aos 40 minutos, o atacante Leandro Cearense quase marca o gol de empate. Bem colocado, o goleiro Ney fez boa defesa para o Paysandu.

No segundo tempo, jogo corrido. Enquanto os belenenses procuravam o terceiro para tirar a pressão do ‘enganoso’ placar de 2 a 1, os cametaenses se jogavam no ataque em busca do empate. Sérgio Cosme parece que não deu aquele tradicional ‘puxão de orelha’ nos seus comandados. O Paysandu voltou nervoso. Aos cinco minutos, o volante Paulo de Tárcio chutou forte e quase empata para o Cametá.

Com a entrada do atacante Balão, a coisa ficou pior para os donos da casa. O torcedor estava apreensivo nas arquibancadas da Curuzu, já que percebia o crescimento dos interioranos na partida. Com isso, aos 10 minutos, Cosme colocou todo o seu banco de reservas para o aquecimento. Totalmente bagunçado, o setor defensivo bicolor pedia mais cobertura dos volantes.

E se não dá na base da técnica, vai na raça. Aos 19 minutos, o atacante Rafael Oliveira recebe bola de Billy pela direita e chuta forte, sem chances de defesa para André Luis: 3 a 1. Dois minutos depois, mais Paysandu. Com a sua característica velocidade, Tiago Potiguar tocou limpo para Oliveira fazer o sexto gol dele no Parazão, se isolando na artilharia. Goleada: 4 a 1.

Com a vitória praticamente garantida, o Papão se preocupou em segurar as ações no meio-campo. Por outro lado, o Cametá arrefeceu o ânimo. Aos 41 minutos, Balão testou o goleiro Ney que, atento, espalmou para escanteio. No final do jogo, Leandro Cearense fez dois bonitos gols e quase atrapalha a vitória do bicola. Final de partida. Papão 4 x 3 Mapará.

Paysandu: Ney, Cláudio Allax, Cristiano Laranjeira, Ari e Brayan (Alisson); Billy, Alexandre Carioca, Sandro (Marquinhos) e Thiago Potiguar (Heliton); Rafael Oliveira e Mendes. 
Técnico: Sérgio Cosme.  
  
Cametá: André Luis; Tonhão, Pedro Paulo e Guilherme (Adelson-Romeu); Américo, Wilson, Paulo de Tárcio, Robinho e Mocajuba; Cassiano e Leandro Cearense.
Técnico: Fran Costa.

Cartão amarelo: Ari (PAY). Romeu e Américo (CAM)

**Fonte DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário