terça-feira, 19 de abril de 2011

Paysandu e Remo vivem às sombras de cartões amarelos e lesões

Quem disse que vida de treinador era coisa fácil? Às vésperas da quarta rodada do segundo turno do Parazão e a duas do clássico 'Rei da Amazônia', Sérgio Cosme, pelo Paysandu, e Paulo Comelli, pelo Remo, seguem com baixas em seus elencos. Os motivos vão de suspensões por cartões amarelos até lesões.

No Remo, o jogo desta quarta-feira (20), às 20h30, contra o Castanhal, no Baenão, terá pelo menos três novidades no time titular, após as suspensões por cartão amarelo do lateral esquerdo Marlon, do volante San e do atacante Thiago Marabá. Para o lugar deles, devem ser escalados Edinaldo, Mael e Jaílton Paraíba.

Porém, a lateral direita, que teve Elsinho como titular absoluto no primeiro turno, é uma das maiores dúvidas, já que o jovem Gleison não tem correspondido, principalmente, nas jogadas de ataque. Para a camisa 2, Comelli deve colocar ainda o meia Rafael Granja. Neste caso, além de Mael e Moisés, Luís André deve compor a trinca de volantes. Elsinho ainda está em recuperação com uma lesão muscular na coxa direita.

Sobre o clássico contra o Paysandu, no domingo (1º), às 16h, no Mangueirão, os pendurados do Leão são alguns dos maiores responsáveis pela defesa do time. A atual dupla de zaga titular, formada por Diego Barros e Rafael Morisco, e ainda o reserva direto do setor, Paulo Sérgio, que volta de contusão, além de um dos maiores responsáveis pela criação de jogadas, Thiaguinho. Por outro lado, os azulinos deverão ter a estreia de Finazzi.

No Paysandu, a quantidade de suspensos é ainda maior. Entre os suspensos para este domingo (24), às 16h, contra o Cametá, no Parque do Bacurau, o Papão tem o zagueiro Herberth, o volante Alexandre Carioca e o destaque da última vitória bicolor, Sidny.

Além deles, o Departamento Médico do Bicola ainda abriga o goleiro Alexandre Fávaro e Diguinho, cortados para o jogo deste domingo. Conforme o médico alviceleste, Júnior Furtado, Fávaro será poupado para poder jogar no clássico, enquanto que Diguinho está fora de todo o segundo turno.

'O Diguinho sofreu uma pancada na canela, próximo ao joelho, e sofreu uma lesão óssea. Nasceu um edema no osso dele e está atrapalhando os movimentos do jogador. Estamos trabalhando de acordo com o limite dele', explicou. O tratamento de Diguinho deve durar cerca de 40 dias.

Entre os pendurados, que preocupam Sérgio Cosme para o clássico contra o Remo estão os titulares Ari e Mendes, além de Marquinho e Zé Augusto. A vantagem é a volta do argentino Martín Cortés, liberado pelos médicos já para o jogo contra o Cametá.

Consequências - Vale lembrar que o Leão está em segundo lugar na classificação atrás apenas do Independente, que vai enfrentar o lanterna Águia, em Marabá. Entre as duas últimas vitórias do Galo, uma foi fora de casa contra o Paysandu, na Curuzu. Já o Azulão perdeu a última dentro de casa para o Leão.

Para os bicolores, o alerta é que o Cametá é o atual terceiro colocado, com o mesmo númmero de pontos que Remo e Independente. Caso vença, o Papão supera os cametaenses e ainda assumem a ponta, em caso de derrotas do Independente e do Remo.

**Fontr Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário