Sem conseguir manter a boa fase vivida durante o primeiro turno, Rafael Oliveira terá no Re x Pa deste domingo (1º) a chance de voltar à motivação que o colocou no topo da lista dos artilheiros da temporada 2011 em todo o Brasil, além de manter o Paysandu na briga por uma vaga no G4 do segundo turno do Parazão.
Em relação à campanha que rendeu a Taça Cidade de Belém ao Papão, a queda de Rafael Oliveira é nítida. Isso porque, naquela ocasião, o camisa 11 alviceleste chegou à quarta rodada com seis gols marcados, enquanto que, atualmente, o atacante conseguiu comemorar gol somente uma vez, também em quatro jogos.
No dia 13 de fevereiro, o clássico foi azulino, com uma vitória por 3 x 1 e grande superioridade em campo na maioria do tempo, mas Rafael ainda deixou sua marca entre os goleadores da partida, fazendo o gol de honra do Bicola.
Para este domingo (1º), Rafael Oliveira não carrega somente a responsabilidade de ser a esperança de gols do Paysandu, mas também a de manter o título de 'Artilheiro do Brasil', já que Leandro Damião, do Internacional (RS), marcou ontem pelo colorado na Libertadores e empatou com o atacante paraense, com 18 gols na temporada. O detalhe é que Damião também estará em um clássico contra o Grêmio neste domingo, no mesmo horário, às 16h.
Vale lembrar que o artilheiro do Brasil na temporada 2011 vai receber o Prêmio Friedenreich, do programa 'Globo Esporte', da TV Globo, em parceria com o GloboEsporte.com. Também seguem na briga o paraense Leandro Cearense - que não joga neste sábado contra o Águia - e Lima, do Joinville (SC), ambos com 17 gols.
A lista, que contém todos os jogadores que marcaram gols em todo o Brasil, incluindo os marcados em competições regionais, nacionais e internacionais, segue com o paraense Cléo, do Treze (PB), com 15 gols, além do ex-Remo Marciano - do Icasa (CE), Loco Abreu - do Botafogo (RJ), Elano - Santos (SP), Kléber - Palmeiras (SP) e Dagoberto - do São Paulo (SP), todos com 11 tentos.
Os últimos vencedores do prêmio foram Jonas - do Grêmio (RS) - e Neymar - Santos (SP), em 2010, com 42 gols, cada. Antes deles, os premiados foram Diego Tardelli - do Atlético (MG) -, com 39 gols em 2009, e Keirrison - Coritiba (PR) -, com 41 gols em 2008.
**Fonte Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário