terça-feira, 24 de maio de 2011

Elton Lira e Alex Oliveira foram dispensados

Lateral esquerdo só estava no Paysandu por conta de um pedido dos jogadores. alex oliveira também sai.
Depois de duas tentativas, a diretoria do Paysandu confirmou ontem a dispensa do lateral esquerdo Elton Lira. O meia Alex Oliveira, que também já havia recebido o bilhete azul e depois reintegrado ao elenco, teve o mesmo destino. Com eles, chega a doze o número de jogadores que deixaram a Curuzu desde o início do ano, todos com passagens em 2011 sem convencer.

Num exercício imaginário, daria para formar um time incluindo Paulo Wanzeller, goleiro que foi emprestado ao América-RJ e voltou. Num esquema 3-5-2, o time de dispensados teria Tinoco, Ney Baiano e Cristiano Laranjeira na defesa; Rafael Lima, Wesley Soeiro (zagueiro improvisado na cabeça de área), Alex Oliveira, Elvis (Hadson) e Álvaro (Elton Lira) no meio-campo; Vaninho, jogando adiantado, e Clayson Rato no ataque.

Alguns desses atletas sequer jogaram esse ano, casos do zagueiro Wesley Soeiro, do lateral direito Rafael Lima, do meia Vaninho e do atacante Clayson Rato. Destes, Vaninho foi o único que pediu para sair, pois não estava tendo chances na equipe de cima.

As dispensas, confirmadas pelo presidente Luiz Omar Pinheiro, apenas confirmaram o que se prenunciava desde a semana passada. Já se sabia que Elton Lira iria embora, faltando apenas os recursos para a rescisão. Ele e Alex Oliveira foram sequer relacionados para os amistosos no Amapá.

"Já estão acertados. São mais dois que vão embora nesse processo de preparação do elenco da Série C. Esse processo se atrasou um pouco com a desclassificação do segundo turno e isso atrapalhou um pouco, mas vai dar tempo de uma boa preparação", comentou Pinheiro em entrevista à rádio Liberal CBN.

Na entrevista, o dirigente confirmou que os oito jogadores que devem chegar a Curuzu para a Série C do Campeonato Brasileiro podem chegar a Belém mesmo antes do fim do Parazão. 

Entre eles, está o meia Robinho, que joga neste sábado pelo Cametá no confronto contra o São Raimundo por uma vaga na final do segundo turno do campeonato estadual. "Alguns chegam no início de junho para logo se acostumarem ao clima e ao clube", disse o presidente.

Elton Lira foi mandado embora três vezes e duas vezes foi mantido no plantel. Já Alex sobreviveu a uma lista de dispensa. Na anterior, os dois só permaneceram por intermédio de um pedido do elenco e cinco dias depois foram reintegrados sem explicações por parte da diretoria.

**Fonte: JAmazôniia

Nenhum comentário:

Postar um comentário