Um dos maiores nomes da sequência de títulos do Paysandu, desde o bi-campeonato brasileiro de 2001, passando pelo título da Copa dos Campeões em 2002 até a memorável participação na Libertadores da América em 2003, o veterano Sandro mantém uma rotina de trabalhos específicos para se manter em forma para jogar profissionalmente.
De acordo com o fisiologista do Paysandu, Zé Carlos, a lista de trabalhos de Sandro possui três itens: fortalecimento muscular, resistência física e condicionamento físico.
'No início do treinamento, o Sandro faz um dos três trabalhos específicos de forma programada por 30 minutos. Na sequência, ele é liberado para o trabalho com o grupo de maneira normal', disse.
Com 37 anos, Sandro, conforme o fisiologista, está apto para atuar, mas terá que se submeter a estes trabalhos específicos até o fim de sua carreira como jogador de futebol.
'O Sandro é um cara que ficou muito tempo parado por conta de problemas que já atingem ele há mais tempo ainda, como o cálculo renal e a lombalgia. Esta necessidade de passar por estes trabalhos é algo que verificamos desde antes da chegada do Roberto (Fernandes), mas os trabalhos só puderam começar mesmo após a vinda dele', disse.
Departamento médico - Segundo o médico do Paysandu, Júnior Furtado, o último jogador liberado pelo DM foi o zagueiro Ari, na segunda-feira (13). 'Estamos tranquilos quanto a isso. O Roberto (Fernandes) tem o grupo inteiro à disposição para a final', disse.
** Fonte Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário