No futebol profissional, toda troca de comando gera uma alteração na forma de trabalho. No Paysandu pós-Sérgio Cosme, não poderia ser diferente. O que se vê é um elenco mais alegre. Justiça seja feita, o ambiente na Curuzu sempre foi tranquilo, mesmo nos momentos de resultados ruins. Com a chegada de uma nova comissão técnica e uma nova forma de trabalhar, a animação no Leônidas Castro tem sido das maiores.
'São treinos novos. É uma comissão técnica diferenciada, de qualidade, com um treinador de carreira vitoriosa e temos muito a aprender com ele. Mais coisas novas devem vir pela frente e os trabalhos serão bem proveitosos', disse Mendes.
'Quando tem uma mudança como essa, de filosofia de trabalho, altera-se também o emocional dos atletas. As expectativas de cada um. Não tem sido diferente aqui. O Roberto [Fernandes, novo técnico do clube] dá uma maior liberdade de diálogo. A alegria está voltando e espero que isso perdure até os jogos da final', completou o centroavante.
O goleiro Alexandre Fávaro, que junto com o volante Álisson, foi o que mais trabalhou com Fernandes, ressalta que toda mudança gera um estranhamento no início.
'É um método novo e, em pouco tempo, todo mundo estará se adaptando. É uma questão de tempo. O Roberto tem como característica trabalhar com palestras antes da partida e isso ajuda muito. É um estilo dele', disse. 'É lógico que o desconhecido causa temor. Procurei passar a eles que é um cara tranquilo, disciplinador, que conhece de futebol e sempre aberto ao diálogo', completou Fávaro.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário