Após o técnico Roberto Fernandes ter dado uma freada na diretoria, que chegou a anunciar oito reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu anunciou oficialmente ontem sua quarta contratação para a competição nacional. Depois do volante Rodrigo Pontes, ontem foi a vez do atacante Valdo, de 23 anos. Ele, assim como os demais contratados, só devem se apresentar dia 27, 24 horas após a decisão do Campeonato Paraense.
Além dos dois, os zagueiros Márcio Santos e Charles já teriam recebidos o aval do técnico Roberto Fernandes. Dentro do futebol local, mesmo sem uma avaliação mais profunda do treinador, devem mesmo se apresentar na Curuzu depois do Parazão os jogadores que se destacaram na competição estadual, casos dos meias Robinho e Leandrinho, do Cametá, e o lateral esquerdo Fábio, do Independente.
O atacante foi revelado pelo Brusque-SC e, após se destacar como artilheiro da segunda divisão pelo Atlético Tubarão-SC, assinou com o Criciúma-SC até o final de 2013. Mas, sem ser utilizado com frequência no Tigre catarinense, foi colocado à disposição pelo clube para empréstimos. O vínculo dele com o Paysandu vai até 30 de novembro.
Segundo o vice-presidente do Paysandu, Toninho Assef, Valdo já é uma das indicações de Roberto Fernandes. "O treinador nos aconselhou a contratá-lo e assim o fizemos. O Valdo é o quarto contratado do Paysandu. Os outros três são os que ficaram daquela lista inicial."
Quando chegou a Belém, Fernandes deixou claro que analisaria melhor a extensa lista divulgada extraoficialmente dias antes. O técnico bicolor informou, inclusive, que não falaria mais sobre o assunto. Aos poucos, a lista foi sendo desfeita - com exceção dos locais, alguns já tendo recebido adiantamentos - e substituída por nomes indicados pelo treinador.
"As contratações anunciadas, apesar de três já terem trabalhado comigo, o Márcio Santos, o Juliano e o Rodrigo Pontes, foram feitas antes das negociações para a minha vinda. Para falar de reforços eu quero conhecer melhor o potencial do grupo para poder discutir a necessidade de contratações. O certo é que quem vier vai ter que ser para jogar, não para disputar posição", observou Fernandes em sua apresentação, no único momento em que mencionou o assunto.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário