O desgaste físico dos jogadores do Paysandu na partida contra o Luverdense (MT) foi tão grande que ontem os atletas que atuaram foram novamente poupados dos trabalhos de campo. Por isso, a folga na tabela é bastante comemorada por todos na Curuzu, que terão tempo para renovar o gás antes da partida do próximo dia 11, contra o Rio Branco (AC).
O exemplo do cansaço é o volante Rodrigo Pontes, que perdeu aproximadamente quatro quilos em pouco mais de noventa minutos. Já o atacante Rafael Oliveira, o meia Thiago Potiguar e o lateral-direito Sidny sofreram com cãibra, também causada pela exaustão, segundo o preparador físico do time, Rogério Juidicce.
O profissional explica que são três situações diferentes, embora a cãibra seja a mesma para todos. Juidicce conta que Rafael Oliveira é um jogador que não ficou fora de nenhuma sessão de treinamento desde que a nova comissão técnica assumiu o clube. “Conversei com o Pompeu (outro preparador físico), que estava aqui durante o Estadual, e ele disse que o Rafael não teve nenhuma parada, é o jogador que mais treinou durante toda a semana e no período em que estamos aqui. Então, o desgaste dele é uma cãibra aceitável, já esperávamos, já que tem muito desgaste durante o jogo”, detalha.
Já Thiago Potiguar sentiu porque foi o primeiro jogo que ele fez completo. Segundo o preparador, o meia estava sem ritmo de jogo e até por isso que ele não estava iniciando como titular. Por outro lado, Sidny tem um percentual de gordura abaixo do normal e por ser um atleta que se desgasta muito, ocorreu um desequilíbrio metabólico no final do jogo, o que ocasionou a cãibra.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário