Com a Curuzu lotada, o Paysandu venceu a Luverdense pelo placar de 1 a 0 e agora soma 11 pontos, no grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
O gol bicolor foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo, pelo zagueiro Vagner, após o cruzamente de Sidny.
Com o resultado, os bicolores assumiram a liderança provisória do grupo A, do Campeonato Brasileiro da série C.
Primeiro Tempo:
Os bicolores começaram o jogo com um susto aos 4 minutos, quando Leandro Camilo vacilou dentro da área e Alan quase marcou para o Luverdense. A reação do bicolor veio dois minutos depois, quando Thiago Potiguar chegou pela esquerda e bateu a bola direto para a linha de fundo.
Aos 11 minutos, Rafael Oliveira fez grande jogada, mas finalizou mal. O Papão continou suas investidas ao ataque e aos 17 minutos Thiago Potiguar, mas, o meio campista preferiu pedir uma falta que não existiu, do que dar continuidade à jogada.
A Luverdense só acordou nos 20 minutos do primeiro tempo quando Marcos Rogério chutou a bola em cima de Leandro Camilo conseguindo um lateral.
Roberto Fernandes precisou fazer uma substituição, quando Jean sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Sandro foi o escolhido de Fernandes e logo em seu primeiro minuto em campo tocou para Thiago Potiguar que chutou fraco para fora.
A pressão bicolor continou aos 30 minutos com Rafael Oliveira. O atacante invadiu a área pela direita e chutou, o goleiro Thiago Volpi foi ao chão e fez a defesa antes da chegada de Josiel que aguardava o rebote.
Aos 38 minutos, levantamento de bola na área do Luverdense, Josiel subiu disputando com a zaga e cabeceou fraco para o gol.
Aos 44 minutos, Thiago Volppi salvou a Luverdense. Tiago Potiguar cobrou o escanteio e Luciano Henrique cabeceou, Thiago Volpi espalmou pra escanteio.
Segundo Tempo
Com a entrada de Robinho, no lugar de Luciano Henrique o Paysandu ganhou velocidade, mas, quem teve a primeira oportunidade de gol, no segundo tempo foi a Luverdense, com a cabeçada de Lacerda.
Aos 5 minutos o Papão respondeu em uma cabeçada de Rafael Oliveira que a zaga afastou da Luverdense afastou o perigo. Aos 8 minutos foi a vez de Thiago Potiuar arriscar em uma cobrança de falta, mas a bola passou longe da meta de Volppi.
O Papão pressionava a Luverdense, mas esbarrava na defensiva da LEC.
O alívio chegou aos 30 minutos do segundo tempo. Depois de um crazamento pela direita de Sidny, o zagueiro Vagner subiu livre e cabeceou a bola para o fundo do gol de Volppi.
O “caldeirão alvi-celeste” transbordou de emoção, quando o zagueiro deu uma de Homem Aranha e escalou a grade, para delírio da Fiel.
O gol acordou a torcida e o time, que poderia ter ampliado o placar depois de um cruzamento de Thiago Potiguar, mas, o ataque bicolor não conseguiu concluir a jogada.
Depois do sufoco, o Paysandu começou a cadenciar o jogo e trocar passes, para segurar o resultado, que ainda poderia ter mudado, se a falta cobrada por Sandro, aos 43 minutos, não tivesse explodido no travessão.
Após 4 minutos de acréscimos o arbitro Raphael Claus apitou o fim de jogo, para o delírio da Fiel.
**Fonte DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário