sábado, 27 de agosto de 2011

Paysandu x Luverdense - Papão luta contra a "maldição da Curuzu"


Belém, PA, 27 (AFI) - O Paysandu faz neste domingo um jogo crucial na briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Papão recebe o Luverdense, às 16 horas, em Belém, pela sétima rodada da competição. Será a primeira partida do time bicolor na Curuzu na Terceirona, - os dois primeiros jogos foram disputados no Mangueirão. O fato poderia ser comemorado pela torcida, mas é motivo de apreensão.

Isso porque nos últimos o Paysandu não tem se dado bem atuando na Curuzu em jogos decisivos. Em 2009, o Icasa encaminhou a eliminação do Papão em pleno caldeirão bicolor depois de um empate por 1 a 1. No ano passado, foi a vez do Salgueiro detonar os donos da casa pelo placar de 3 a 2, e sacramentar o acesso para a Série B. O clube bicolor não joga no estádio há três meses, desde o segundo turno estadual.

O Paysandu ocupa a vice-liderança da chave, com oito pontos, enquanto o Luverdense é o terceiro, com sete. Ao mesmo tempo em que pode assumir a liderança do grupo se vencer, uma derrota pode derrubar o Papão para a quarta colocação e complicar a vida do clube paraense na briga pela classificação à segunda fase

Mistério...

O técnico Roberto Fernandes adotou a tática do mistério para o jogo deste domingo, contra o Luverdense, às 16 horas, em Belém, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O treino da última quinta-feira foi feito à portas fechadas, após o treinador receber uma informação que espiões do Luverdense estavam acompanhando a atividade.

"Hoje (ontem) trabalhamos algumas alternativas de jogo e algumas jogadas ensaiadas. Se esse treino chegasse ao adversário não contribuiria em nada para a gente. Qualquer clube de massa que tem CT já acabou com isso, torcedor vê a equipe no jogo. Teremos cinco treinamentos na semana e por enquanto quatro foram abertos. Não tem polêmica, o momento é de todos remarem no mesmo sentido", justificou Fernandes.

Problemas nas laterais

No Luverdense, o técnico Lisca não poderá contar com os laterais João Paulo, suspenso, e Robinho, machucado.O treinador não fez mistério e já confirmou as entradas de Régis na direita e Álan na esquerda. Na manhã deste sábado, será realizado o tradicional recreativo da véspera dos jogos, já em solo paraense, e em seguida a concentração para o jogo.

O restante do time não teve sua escalação divulgada e a formação será definida somente momentos antes da bola rolar, já nos vestiários da Curuzu. O técnico Lisca vai tentar aproveitar da obrigação do Paysandu de conquistar os três pontos para voltar para casa com pelo menos um ponto na bagagem.

**Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário