quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fávaro e Leandro Camilo comemoram boas atuações


Criticado após uma possível falha na derrota do Paysandu para o Águia de Marabá, o goleiro bicolor Alexandre Fávaro não se abalou e já deu a volta por cima na última partida do time, contra o Luverdense (MT), por 1 a 0. Com defesas difíceis, uma delas que evitou uma chance real de gol do adversário quando a partida ainda estava empatada, o camisa número um do Papão foi um dos principais responsáveis para que a equipe saísse de campo sem que a sua meta fosse vazada.
Fávaro foi decisivo ainda em outros lances de cobranças de falta e chutes de fora da área, em que o goleiro do Papão cresceu para cima dos adversários. Com exceção do episódio ocorrido no Zinho Oliveira, quando o goleiro usou o único recurso cabível, há bastante tempo que o jogador consegue manter uma regularidade debaixo das traves, tanto que ele nem se recorda a última vez que falhou, de fato. “É, a gente, é... Passa por todas essas situações... Às vezes acontece alguma falha, mas agora eu não estou lembrando muito bem quando foi. É lógico que a gente sempre podia ter melhorado ou feito uma atuação diferente na partida, mas são coisas que acontecem e a gente procura aprimorar no treinamento”, explica o goleiro bicolor.
O responsável por fechar o gol do Papão reconhece que foi muito bem diante da equipe de Lucas do Rio Verde, mas ele ressalta que a última partida já ficou para trás. “Vou esquecer dessa boa atuação que eu tive e agora é pensar somente na próxima partida, contra o Rio Branco (AC)”, diz.
Outro motivo pra festejar
O Paysandu pode até não ter apresentado um bom futebol na partida contra o Luverdense (MT), no último domingo, mas os bicolores venceram e ainda conseguiram algo que tem sido raro este ano: sair de campo sem tomar gol. Em trinta jogos disputados na temporada 2011, entre Copa do Brasil, Parazão e Terceirona, o Paysandu só saiu de campo com a defesa invicta em quatro ocasiões, sendo duas delas nesta Série C.
Por isso, a conquista dos três pontos para os bicolores, especialmente os jogadores do setor defensivo, teve um sabor especial. “Além da vitória, foi muito importante não tomar gol. Acho que como foi a minha reestreia com a camisa do Paysandu, eu fiquei pensando a semana toda nisso, em entrar e fazer uma boa partida”, explica o zagueiro Leandro Camilo. Ele acredita que assim como foi difícil ganhar a titularidade, também não vai ser fácil se manter na equipe principal. “Eu cheguei depois, acima do peso, o time estava bem e agora vou fazer de tudo para me manter, que também é complicado. Vou procurar continuar, também, atuando com qualidade, para mostrar que eu tenho condições de seguir”, ressalta o defensor.
Ciente das cobranças, Leandro Camilo lembra do ano passado, quando ajudou o time a conquistar o título estadual, mas caiu juntamente com todo o time no jogo mais importante, o que contribui e muito para que a defesa tenha sofrido tantas críticas nos últimos meses. “Acho que você só é reconhecido quando conquista alguma coisa. Por um triz não subimos para a série B. Então, quando isso acontece, alguma crítica tem de existir. Vamos fazer de tudo para que esse ano isso não aconteça de novo”, completa.

**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário