quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gaúcho quer esquecer o tapetão e focar no jogo


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) viveu momentos de muita agitação ontem. No meio da tarde chegou a confirmar o cancelamento de dois jogos do Grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C, mas à noite confirmou a volta do Rio Branco-AC à competição, resguardado por um efeito suspensivo. E sobrou para a Luverdense-MT, que havia se classificado e agora está eliminado.

O Estrelão do Norte, como é chamado o Rio Branco, havia sido punido por ter recorrido à Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias desportivas, em episódio envolvendo a Arena da Floresta, na capital do Acre. Apesar de ter sido punido pelo próprio STJD, o Rio Branco recorreu ao Pleno do Tribunal e conseguiu reverter a situação. Mas o julgamento do recurso ainda não tem data definida.

Assim, o Rio Branco é o novo classificado para a segunda fase da Série C e entra na vaga do Luverdense, que havia carimbado o passaporte após vencer o Águia-PA na última rodada. O time acreano irá integrar o Grupo E, que conta também com América-RN, CRB-AL e Paysandu-PA. Com esse efeito suspensivo, o Rio Branco terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 16 pontos, enquanto que o Paysandu foi o vice-líder, com 14. Já o Luverdense somou 13.

Mas as mudanças acontecem também na parte inferior da tabela de classificação da chave. Quem será rebaixado no lugar do Rio Branco é o Araguaína-TO, que conquistou apenas um ponto e estava em quarto lugar, já que o time acreano havia sido excluído.

Depois de todas estas definições, o departamento técnico só deve confirmar a nova tabela nesta quarta, com dois jogos pela primeira rodada do Grupo E: CRB-AL x Rio Branco-AC e Paysandu-PA x América-RN.  (AE)

CONFIANÇA O Rio Branco, confiante em sua força política, continuou treinando normalmente e viu até o seu treinador, Éverton Goiano, recusar proposta do Vila Nova, que disputa a Série B do Brasileiro.

MELHOR ESPERAR A CBF deve divulgar hoje uma nova tabela. Mas como o mérito do recurso ainda será julgado, sem data definida, novas mudanças podem surgir na conturbada Série C.
A ordem é esquecer os bastidores

Após a nova decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que paralisou a primeira rodada do grupo do Paysandu na Série C, o técnico Edson Gaúcho pediu para que os jogadores esqueçam toda a confusão dos bastidores e mantenham todo foco voltado apenas para o trabalho dentro de campo. “O problema é o próximo adversário, temos que treinar independente de quem for. Se quisermos subir temos que passar por qualquer time, ter tranquilidade, muito trabalho e, principalmente, humildade. Não ganhamos nada por enquanto e o que passou, passou”, ressalta o treinador.

Gaúcho também comentou outra suspeita de irregularidade na Série C, envolvendo Fortaleza (CE) e CRB (AL), que no último final de semana fizeram uma partida polêmica, que teve quase meia hora de intervalo. Para ele, se ficar provada alguma irregularidade ambas as equipes devem ser eliminadas da disputa. “Tem que tirar os dois e esperar uns quatro, cinco anos para voltar a disputar Campeonato Brasileiro. Temos que acabar com essa palhaçada. Essas coisas não podem existir dentro do futebol. Tem que eliminar, é a única maneira que vejo”, dispara Gaúcho.

A opinião do técnico bicolor é a mesma para o caso envolvendo o Rio Branco (AC). “Tem uma lei e eles descumpriram. Se o Paysandu entrar na Justiça Comum é punido. Aí vira esculhambação”, finaliza. 


**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário