quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Papão espera, de camarote

Quando o Paysandu goleou o Araguaína-TO por 5 a 0 e viu o Luverdense-MT bater o Águia por 1 a 0, nem podia prever o quanto de alívio a classificação totalmente confirmada traria. Dois dias depois de garantir a permanência na disputa da Série C independente do que acontecesse no tapetão, o Papão vê o Grupo E virar de pernas para o ar. Sem saber quando, onde e contra quem vai jogar na estreia da segunda fase. Ontem, o Rio Branco-AC conseguiu efeito suspensivo da decisão em primeira instância da Justiça Desportiva e está de volta ao páreo. Pelo menos por enquanto.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF (STJD) paralisou a disputa do Grupo atendendo à solicitação do clube acreano até que seja julgado o mérito da ação que eliminou o Estrelão da competição. A data do julgamento do recurso no Pleno não está definida, mas deve ser marcada em caráter de urgência para evitar danos à competição.

Com isso, no começo da noite o departamento jurídico da CBF reavaliou questão e orientou o departamento técnico a remarcar as partidas da segunda fase com o retorno do Rio Branco à competição. Com a volta, o time acreano assume o posto de líder do Grupo A e será ele o adversário do CRB-AL no sábado à tarde, posto que era do Paysandu. Agora, o time paraense estreia em casa, domingo, às 16 horas, na Curuzu, contra o América-RN. "O que vale é essa decisão da CBF e essa rodada está marcada", explicou o diretor técnico da FPF Paulo Romano, momentos depois de receber informe da CBF. Curiosamente, a CBF havia, inclusive, divulgado as arbitragens para essa primeira rodada do Grupo F. O capixaba Pablo dos Santos Alves estava escalado para CRB e Paysandu, no Rei Pelé.

O Rio Branco foi punido por ter recorrido à Justiça comum antes de esgotadas todas as instâncias desportivas, em episódio envolvendo o estádio Arena da Floresta, vetado pela CBF. Caso consiga herdar a vaga na Justiça, quem sai da competição é o Luverdense. O clube já estava com tudo pronto para estrear no quadrangular final.

Como Luverdense e Araguaína são partes diretamente interessadas no caso, é enorme a possibilidade que ambos, ou um deles, entre com outro recurso até sexta-feira. Mesmo em caráter de urgência as chances do Pleno reunir-se essa semana para tratar desse assunto é pequena, daí muita gente crer que a rodada inaugural do final de semana ainda correr o risco de ser adiada.

SEGUNDA FASE - Grupo E

1ª RODADA

Data Horário Jogo Local
24/09 17h CRB-AL x Rio Branco-AC Rei Pelé (Maceió)
25/09 16h Paysandu x America-RN Curuzu

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário