terça-feira, 20 de setembro de 2011

Papão encara CRB no sábado

Menos de 24 horas após a goleada sobre o Araguaína-TO e classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco do Paysandu se reapresentou na Curuzu ontem de manhã. Foi um treino leve para quem esteve em campo, que folgou à tarde junto com os demais. Os jogadores voltam de fato ao batente hoje e, provavelmente, em ritmo forte. Isso porque ontem a CBF anunciou de forma oficial a tabela da segunda fase da Terceirona (ver quadro abaixo) e o jogo do Papão será mesmo no sábado. O time paraense encara o CRB-AL às 17h do próximo dia 24, no estádio Rei Pelé.

Nessa fase, os oito classificados serão divididos em duas chaves de quatro equipes cada e irão se enfrentar em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Os dois primeiros de cada chave já conquistam o acesso para a Série B de 2012, e os campeões dos grupos disputarão o título da Terceirona em duas partidas de ida e volta.

Para esse confronto, o técnico Édson Gaúcho poderá contar com o zagueiro Vagner, o volante Rodrigo Pontes e o meia Thiago Potiguar, todos de fora do último jogo por causa do terceiro cartão amarelo. O armador Robinho é outro que deve estar à disposição para os treinos. O jogador ficou de fora da partida contra o time tocantinense por mal ter treinado semana passada por causa de uma lesão. Nenhum deles com garantia de que voltará ao time titular.

Por outro lado, o técnico não poderá contar com o lateral esquerdo Fábio, que cumprirá suspensão automática. O complicado desse caso é que o elenco não conta com mais nenhum especialista desde a demissão de Jean. Por conta dessa carência é que o clube deve fazer mais uma contratação essa semana. O prazo para inscrições para a Série C vai até a próxima sexta-feira.

Édson Gaúcho já deixou claro que só virá quem estiver em atividade. Caso não se encontre um jogador nessas condições a saída pode ser a inscrição de alguém do sub-20. Dentro do elenco bicolor, o meia Andrey é quem vinha sendo testado por Roberto Fernandes na lateral.

De camarote, os bicolores começam a ver as brigas no tapetão. O Rio Branco tenta impedir a realização da primeira rodada da segunda fase. Se ela acontecer, o retorno à disputa torna-se virtualmente impossível. Além de recorrer ao Pleno do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), a diretoria do Estrelão entrou com o pedido de efeito suspensivo para não deixar as partidas serem realizadas.

O Rio Branco foi excluído da disputa do Campeonato Brasileiro por ter recorrido a Justiça Comum contra a decisão da Procuradoria da Defesa do Consumidor do Estado do Acre que interditou a Arena da Floresta, sem esgotar todas as instâncias da Justiça Desportiva.


**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário