domingo, 25 de setembro de 2011

Papão tem seu primeiro compromisso na 2ª fase

Depois de muitas incertezas quanto à realização da rodada de abertura do grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu enfrenta o América (RN) hoje, às 16h, na Curuzu, na expectativa de largar na frente no quadrangular que decide o acesso rumo à Série B. As duas equipes se prepararam durante a semana inteira, embora estivessem desconfiadas de uma possível suspensão dos jogos, uma vez que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) poderia paralisar a rodada da chave por conta de uma intervenção do Luverdense (MT) no caso envolvendo o Rio Branco (AC).

Embalado pela goleada aplicada sobre o Araguaína (TO) por 5 a 0 na última rodada, o Papão vai atuar com praticamente o mesmo time que venceu e garantiu a classificação, exceto por uma mudança na lateral esquerda, com a entrada de Rodrigo Cardoso no lugar de Fábio Gaúcho, suspenso. A equipe do técnico Edson Gaúcho vai a campo com o objetivo de repetir a mesma estratégia do domingo passado, quando marcou um gol no início de cada tempo, antes dos cinco minutos de jogo, para desestruturar o adversário e obrigá-lo a sair para atacar, sob pressão da Fiel bicolor.

Por outro lado, o América vai tentar utilizar a mesma arma que usou nos jogos disputados fora de casa nesta Terceirona: as jogadas de contra-ataque. A equipe do técnico Flávio Araújo já venceu duas das quatro partidas realizadas longe do Rio Grande do Norte, mas também perdeu os outros dois duelos. Os 16 pontos conquistados na primeira fase da competição deram ao América o segundo lugar na tabela de classificação geral do campeonato, o que prova a força do time potiguar.

Será o Papão, empurrado pela Fiel bicolor, de um lado, contra o América, o visitante que quer estragar a festa dos donos da casa, do outro, dando início à briga por uma vaga para a segunda divisão. 

Artilheiro com a confiança nas alturas

Aplaudido pelo torcedor bicolor após ter marcado dois gols no jogo passado, o atacante Josiel, agora, se sente mais confiante para a disputa de hoje à tarde, contra o América (RN). O jogador foi bastante criticado pelas atuações nas rodadas anteriores, sobretudo por ter amargado um jejum de cinco partidas sem balançar as redes, mas com a chegada do técnico Edson Gaúcho, que apostou no atleta, Josiel conseguiu ajudar a equipe a golear o Araguaína (TO).

O atacante explica que não está mais relaxado por ter feito dois gols e sim mais tranquilo, principalmente depois da conversa que teve com o treinador bicolor. Quando chegou a Belém, Edson Gaúcho reuniu com alguns atletas que estavam recebendo críticas da torcida, como, por exemplo, o meia Luciano Henrique, que chegou até a ser anunciado como dispensado pela diretoria do clube, além do próprio Josiel.

Com o incentivo recebido a dupla já se destacou na primeira partida sob o comando do novo técnico e agora espera fazer outra boa exibição na tarde deste domingo na Curuzu. “A cada jogo tem que se provar que pode estar aqui com boas atuações. Acredito que estamos mais confiantes depois daquele jogo, mas de nada vai adiantar se o nível não for mantido. É importante que todos tenham tranquilidade e confiança para esses jogos que estão por vir”, conta Josiel. 


**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário