quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Navegantão em Tucuruí é opção B do Paysandu


A cidade de Tucuruí deve ser a escolhida pela diretoria do Paysandu para mandar o jogo do próximo dia 16, contra o Luverdense (MT), caso o clube não consiga a suspensão da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que multou os bicolores em R$ 2 mil e determinou a perda do mando de partida pelos problemas ocorridos no jogo contra o CRB (AL), em Belém. O caso ainda pode ser revertido, afinal, o setor jurídico do Papão já deu entrada com o pedido de efeito suspensivo. Mas, a Federação Paraense de Futebol (FPF) já entrou em contato com a direção do Independente, ontem, para solicitar o uso do estádio Navegantão para a disputa.
Ontem, o grupo realizou um trabalho físico na Curuzu e as atividades da tarde foram feitas em uma academia. O assunto predominante foi o mesmo: a possibilidade de disputar o último jogo do Campeonato Brasileiro da Série C como mandante longe da capital paraense. “Jogar fora de Belém é complicado, mas seja onde for, nós temos que fazer o nosso resultado”, conta o atacante Rafael Oliveira. Para o meio-campista Juliano, a condenação do clube foi ruim pelo fato de que cerca de 18 mil ingressos já foram vendidos. “Um jogo como esse não poderia ser disputado longe de Belém, não tem lógica, mas eu acredito que essa situação vai ser revertida. Precisamos desse jogo em casa, com o apoio da nossa torcida”, apela.
Juliano acredita que se o Paysandu jogar em qualquer outra parte do Estado a torcida vai comparecer para apoiar o time, mas ele ressalta que não vai ser igual a uma situação de disputa na capital. Já Rafael Oliveira tem preferência por Santarém, outro possível local da partida, por ser uma terra que ele conhece. “Já joguei no São Raimundo, fui tratado com bastante carinho. (O Barbalhão) é um estádio que favorece a torcida e com certeza vai lotar. Tem um bom gramado, a estrutura, tudo isso favorece”, finaliza o atacante.
A expectativa do advogado do clube, Osvaldo Sestádio, é a de que até amanhã, no máximo, o STJD decida sobre o caso. Somente depois da definição na Justiça é que a diretoria do Paysandu irá confirmar o local do jogo e tentará encontrar uma saída para a promoção dos ingressos casados, em caso de derrota no Tribunal.
PROGRAMAÇÃO O Paysandu treina hoje em apenas um período, de manhã, no Mangueirão. O Olímpico também será o local do trabalho dos bicolores amanhã.


**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário