O Paysandu deve ir a campo hoje à tarde com uma formação que há bastante tempo estava sendo aguardada pelo torcedor: Tiago Potiguar, Robinho, Heliton e Rafael Oliveira no setor ofensivo do time. Com a necessidade de vencer, o técnico Roberto Fernandes vai escalar a equipe para atacar o adversário no momento certo, na hora da roubada de bola, para explorar os contra-ataques rápidos comandados pelo quarteto de frente.
A interrogação deixada pelo treinador bicolor foi na lateral esquerda, em que Fábio Gaúcho, o titular da posição, e o zagueiro Jorge Felipe brigam pela vaga, que será preenchida de acordo com a estratégia aplicada pelo técnico. A preocupação de Roberto Fernandes é deixar o time equilibrado, capaz de criar as jogadas de ataque, mas sem deixar o adversário com espaço para jogar, principalmente pelas laterais do campo.
“Eu até conversei com o Roberto sobre essa necessidade de sair mais um pouco. Vamos ter mais um treino para acertar melhor essa cobertura por parte dos volantes. Estou me sentindo ainda um pouco preso e quero chegar mais à frente, em condições de ajudar, mas lógico que sem esquecer de defender”, explica o lateral-direito Sidny, que prefere atuar como ala, mas desde que os volantes deem a devida cobertura e proteção ao sistema defensivo para não haver surpresas.
Para finalizar, a dupla de volantes formada por Rodrigo Pontes e Charles Vagner deve ganhar um reforço a mais na marcação. Isto porque Tiago Potiguar, Robinho e até mesmo Heliton podem repetir o que fizeram no último treino coletivo do time, quando o trio recuou nos momentos em que não esteve com a bola dominada e disparou para o ataque só depois de roubá-la.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário