quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Papão joga pela vaga

Time bicolor precisa de vitória maiúscula diante do Coritiba para seguir adiante na Copa do Brasil
Sem vencer há três meses, o Paysandu chegou à terceira fase da Copa do Brasil com uma derrota. Por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 1, o 3 a 2 para o Sport Recife-PE, na capital pernambucana, garantiu a vaga por causa dos gols marcados fora de casa. Já a primeira partida dessa fase foi uma derrota de 2 a 0 para o Coritiba-PR. Hoje, em Marabá, o time bicolor tem que quebrar esse jejum para seguir adiante. Uma vitória por três ou mais gols de diferença dá a vaga ao Papão. O Coritiba joga por um empate, uma derrota por um de diferença ou por dois a partir de um placar de 3 a 1, 4 a 2, em diante. Outro placar de 2 a 0 a favor da equipe paraense leva a decisão para as penalidades. A partida começa às 22 horas, no estádio Zinho Oliveira.
As dificuldades para seguir adiante na Copa do Brasil não se restringem apenas ao campo de jogo, com uma desvantagem considerável e um adversário da primeira divisão do futebol nacional. Após o empate de 1 a 1 no domingo, contra o Águia, a diretoria demitiu o técnico Vica e trouxe de volta Mazola Júnior. O novo comandante verá de longe a tentativa bicolor de chegar pela primeira vez na quarta fase da competição.
Após duas mudanças, o voo do técnico tem previsão de chegada a Belém às 23h55 de hoje. Com isso, ele teve que mudar o planejamento de ver in loco o Paysandu. O auxiliar técnico fixo do clube, Rogerinho Gameleira, estará à frente da equipe. O problema com voos a Marabá também atrapalhou Rogerinho, que teve que ir de carro ao interior e chegou apenas ontem, no final da manhã.
Como se não bastassem essas dificuldades, dentro das quatro linhas elas também não faltam. O Paysandu entrará em campo desfalcado de seis jogadores: o zagueiro Fernando Lombardi, o meia Raul, e o atacante Jefferson Maranhense já defenderam outros clubes na Copa e não podem mais jogar na edição desse ano. O volante Zé Antônio e o lateral direito Yago cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O sexto desfalque é o meia Héverton, que fraturou o nariz na partida contra o Águia.
A contrapartida foi a chegada a Marabá de quatro reforços: o meia Marcos Paraná e o zagueiro Reniê, que retornam de suspensão, além do atacante recém contratado Bruno Veiga que já está regularizado, e o volante Ricardo Capanema, que não havia sido relacionado para o jogo contra o Azulão.
A classificação para a próxima fase tem importância diferente para cada lado. Enquanto para o Papão seria um feito inédito e que pode dar moral para o restante da temporada, em especial para o Campeonato Brasileiro, além da quota de R$ 530 mil; para o Coxa ela pode significar uma situação incômoda. Garantido na Copa Sul-Americana, se o time paranaense passar para a quarta fase da Copa do Brasil ele automaticamente fica alijado da competição internacional.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário