O técnico Andrade chega hoje a Belém, por volta de meia-noite, para comandar o Paysandu a partir de amanhã, quando será apresentado de forma oficial. O treinador, que virá acompanhado do auxiliar Júlio Camargo, garante estar ciente de todos os problemas enfrentados pelo Papão atualmente; ele também sabe que é um grande desafio num momento difícil, mas garante que a vida dele sempre foi cheia de desafios, desde a época em que trabalhou no Flamengo (RJ). Com uma boa conversa, Andrade acredita que tudo pode ser resolvido.
“Vai ter que ser dessa forma, não pode ser diferente. Sou uma pessoa aberta ao diálogo. O difícil, para o treinador, é chegar e recuperar os jogadores que, de repente, estão tomando outro caminho. Na época do Flamengo eu consegui recuperar atletas importantes, como Petkovic e Zé Roberto. Vou trabalhar em cima de conversa, de papo, para tentar resolver tudo. E tenho certeza que vou conseguir”, aposta.
Com pouco menos de uma semana para trabalhar antes do primeiro compromisso no comando do Papão, Andrade admite que o tempo é pequeno para quem está chegando, mas já solicitou um vídeo do jogo contra o Rio Branco (AC) e da última partida contra o CRB (AL), para analisar os jogadores. Com a situação difícil, Andrade pede o apoio da Fiel Bicolor. “Esse é o momento que precisamos da torcida ao lado do time. Que tenha paciência, mas vá aos jogos, ela pode ser o fator diferencial”. Do elenco bicolor, o novo treinador bicolor conhece apenas o atacante Josiel, com quem trabalhou, e acompanhou a carreira do meio campista Luciano Henrique na época em que defendia o Náutico. Embora tenha poucas informações sobre o restante do grupo, Andrade acredita que em uma semana ele vai poder conhecer bem o grupo e implantar o seu esquema de jogo, mas ele adianta que não pretende mudar muita coisa, vai manter a base que vinha mais ou menos jogando.
CONTRATO
O Paysandu fechou um pacote com Andrade para os próximos dois jogos na terceirona, com a possibilidade de um terceiro. Se conseguir o acesso à Série B existe a possibilidade de o treinador continuar no comando da equipe para a temporada 2012.
(Diário do Pará)
(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário