sábado, 22 de outubro de 2011

Jogos do Paysandu estão suspensos na Série C


O grupo E do Campeonato Brasileiro da série C está paralisado por determinação do desembargador Ricardo Couto, da 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, após decisão tomada ontem, no início da noite. Com base na liminar apresentada pelo Luverdense (MT), semana passada, o desembargador suspendeu os jogos da chave, a mesma do Paysandu, que jogaria na próxima quarta-feira (26) contra a equipe acreana. Além disso, a partida entre Rio Branco e América (RN), marcada para a tarde de hoje, também está cancelada, mas o clube potiguar viajou para o local da partida e somente com passagens aéreas gastou algo em torno de R$ 80 mil.
A confusão na terceirona começou ainda durante a disputa da primeira fase da competição, quando o Rio Branco conseguiu, via Justiça Comum, a liberação do estádio Arena da Floresta para a realização de jogos com público, na época vetado pelo Ministério Público do Acre para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como a FIFA não permite o ingresso de clubes à Justiça Comum sem antes se esgotarem todas as instâncias desportivas, o clube acreano foi excluído e rebaixado da competição, mas conseguiu uma liminar para permanecer na disputa.
O resultado do julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o clube e recolocou o Luverdense (MT) na disputa, no entanto o Rio Branco havia recorrido à Justiça Federal e voltado para a disputa. Somente a partir de segunda-feira (24) que a CBF deve se pronunciar de forma oficial

**Fonte Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário