sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Hora de pensar nos cofres


Paysandu pode negociar alguns jogadores que se destacaram na Série C, mas tudo está no campo da especulação

Ainda com a missão de acertar com quem vai ficar e sair do elenco, a diretoria do Paysandu tem também que pensar em possíveis negociações de jogadores que se destacaram na Série C do Campeonato Brasileiro. Por mais que o acesso não tenha sido conseguido, o Papão esteve na disputa até o momento final e muita gente estava de olho nos jogos do time paraense. Pelo menos três nomes estariam na mira de outros clubes: os meias Robinho e Thiago Potiguar e o atacante Rafael Oliveira.

Robinho seria pretendido por um clube do Nordeste que disputará a Série B do Brasileirão em 2012. Mesmo alternando atuações muito boas com outras regulares, o jogador conseguiu ser um dos poucos que se destacaram com a camisa bicolor na competição nacional. O jogador tem contrato com o Paysandu até 2013 e é visto como uma possibilidade de arrecadar fundos dentro do clube.

Já o também meia Thiago Potiguar vive uma situação estranha. Comprovadamente um dos melhores jogadores do elenco, ele não conseguiu ter uma boa atuação desde que voltou do período de quase três meses no futebol chinês. Thiago chegou a reclamar das poucas oportunidades, mas, por mais que não tenha sido titular em quase nenhum jogo, teve chance de entrar em quase todos. Junto com Héliton, era uma espécie de 12º titular, mas, ao contrário do atacante, não se destacou em nenhum momento.

Há cerca de dois meses se especulou que poderia ser negociado por empréstimo com o Atlético-PR e parte do pagamento seria em cadeiras da Arena da Baixada, que serão trocadas após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, essa possibilidade foi ridicularizada por muitos e bastante criticada pelo que ainda resta de oposição no clube. A diretoria negou a veracidade dessa possível troca. Hoje, com a péssima fase do atleta, ela já não parece ser tão ruim.

Mas, se Robinho e Potiguar são possibilidades ainda remotas de negociação, com Rafael Oliveira é diferente. Desde antes do começo da Terceirona, o jogador tem o nome envolvido em possíveis transações. Um clube teria se mostrado interessado no artilheiro bicolor, o Fortaleza-CE, mas a diretoria do Paysandu tenta um negócio melhor e, de preferência, fora da Série C. A lógica dos cartolas é que, se for para ficar na Terceira Divisão, será então na Curuzu. Um clube que disputará a primeira divisão do Campeonato Paulista estaria em conversas adiantadas para um empréstimo. O Internacional-RS seria outro destino, mas esse por oferecimento dos bicolores.


**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário