sábado, 24 de dezembro de 2011

Com time caseiro, Paysandu vence Nacional


O jovem time do Paysandu não decepcionou no amistoso desta sexta-feira (23) contra o Nacional do Amazonas na Curuzu. O clube amazonense veio motivado pelo empate que conseguiu na última quarta-feira (21) contra o Clube do Remo no Baenão, mas enfrentou uma equipe empolgada e tentando mostrar serviço para o técnico Nad, e o resultado foi a vitória bicolor por 1 a 0.
A nota triste do amistoso foi a contusão muscular do volante Billy, que tirou o jogador da partida. Com maior posse de bola, o Nacional chegou mais vezes ao ataque, mas o goleiro bicolor Paulo Rafael foi exigido em apenas um lance logo no início da partida.
Sem levar perigo nas finalizações, a melhor chance do Nacional no primeiro tempo foi a cobrança de falta de Hugo aos 25 minutos de jogo. No rebote, o zagueiro bicolor Tobias salvou o gol quase certo do atacante Charles, e o Paysandu conseguiu evitar o gol.
Aos 30 minutos, veio a punição para a falta de pontaria do Nacional. Após boa jogada de Heliton pelo lado esquerdo do ataque bicolor, Nenê Apeú recebeu a bola, passou pelo zagueiro Cristóvão e bateu no ângulo esquerdo do goleiro Jairo. Paysandu 1 a 0.
Com as muitas alterações nas duas equipes durante o segundo tempo da partida, o jogo perdeu em organização mas ganhou em velocidade. Muitas divididas - algumas violentas - quase mancharam o amistoso, pois o árbitro foi conivente com as faltas.
O juiz Joelson Cardoso deixava o jogo correr, e o Nacional passou a abusar de jogadas mais duras para conter o ânimo da garotada bicolor. Sem punição, o Nacional passou a dominar o jogo, e pressionou na primeira metade da segunda etapa, mas sem perigo.
Com a entrada dos velozes Marquinhos e Bartola, ambos das categorias de base do Papão, sobraram jogadas de velocidade do ataque bicolor e respostas violentas da zaga do time amazonense, principalmente de Maguila, que não foi sequer advertido.
O ataque bicolor criou boas chances no final da partida, e levava vantagem na velocidade. Mesmo assim, o defensor da equipe amazonense Maguila ainda "conseguiu" tirar da partida o bicolor Marquinhos, que entrou no segundo tempo e saiu machucado.
Luã teve uma boa chance aos 39 minutos do segundo tempo quando recebeu livre, mas demorou para concluir a jogada e foi desarmado pela defesa. O jovem Bartola, de 17 anos, também criou boas chances em jogadas de velocidade, mas sem pontaria.
No apito final do árbitro, restou a sensação de dever cumprido na garotada bicolor, que foi aplaudida pelo pequeno público de menos de mil pessoas (479 pagantes, renda de R$ 5.165,00) que compareceu ao amistoso e saiu satisfeito.
Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu (Cléber), Pablo (Diego Ourém), Tobias e Brayan; Billy (Danilo), Neto e Djalma (Marquinhos (Tiago Costa)); Nenê Apeú (Élisson), Heliton (Bartola) e Luã (Netinho). Técnico: Nad.
Nacional: Jairo (Jonathan); Edvan (Saulo), Cristóvão (Magulia), Oziel e Klayton (Alexandre); Santiago (Álvaro), Tiago Mariano, Hugo (Dieguinho) e Tiago Amazonense (Messi), Charles e Leonardo (Carlos Henrique). Técnico: Uidemar Oliveira.
Local: Estádio Leônidas Castro (Curuzu), Belém - PA

**Fonte DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário