Treinador do Paysandu aponta à diretoria quais posições precisam de reforços no atual elenco bicolor
A diretoria do Paysandu já tem em mãos o relatório do técnico Nad sobre as necessidades e carências do elenco. No documento, o treinador lista quais as posições em que deve ser feito um investimento para a contratação de reforços. O elenco folgou ontem à tarde para que a Curuzu passasse por um processo de desratização. Hoje de manhã os jogadores voltam a treinar normalmente. Por enquanto, o grupo que trabalha até o fim dessa semana será o mesmo. Os reforços, se vierem, somente ano que vem.
"Já passei um relatório para o Dias (Renato, supervisor de futebol) para ele passar para o presidente em queposições que o time ainda está carente", comentou Nad, que enumerou quais as posições que precisam de reforços. "Tenho poucos volantes. Agora, com a lesão do Billy, fiquei apenas com dois (Neto e Danilo), tenho apenas três meias (Djalma, Netinho e Elisson) e dois laterais direitos (Yago e Cléber). Preciso de alguns jogadores maduros para comandar essa garotada", Nad.
Além da expectativa pelos retornos do lateral esquerdo Rodrigo Cardoso, do volante Mariano Rubbo e dos meias Juliano e Robinho, que só devem começar a treinar semana que vem, dia 2 de janeiro, há a possibilidade da contratação nos próximos dias do goleiro Ronaldo, do volante Marlon, do atacante Fernando Caranga e do zagueiro Bernardo. Este último estaria com a situação mais adiantada, o que está mais próximo de ser contratado. Tanto o treinador quanto o presidente já afirmaram mais de uma vez que o elenco inda é demasiadamente inexperiente, por mais que ambos exaltem a qualidade dos jogadores que estão na Curuzu.
Nad também comentou sobre a necessidade de uma pré-temporada no interior do estado. O técnico deixou claro que ela é benéfica, desde que preencham os requisitos necessários para que a preparação seja adequada. Assim como o preparador físico Antônio Teles Pompeu, o técnico adiantou que ir apenas por ir para manter o elenco em regime de concentração não basta.
"A gente conversa aqui sobre a necessidade de ir a um local que reúna todas as condições de trabalho. Se não encontrarmos vamos nos preparar aqui em Belém mesmo", confirmou Nad. Um dia antes, Pompeu deu declaração semelhante. "A pré-temporada é um local onde se dá uma carga de trabalho para se aguentar a temporada. Se for para ir a um local que tenha estrutura para treino, alimentação e descanso, sem falar na necessidade de ter um grupo formado. Se não tiver essas coisas nem adianta sair daqui. Faz aqui na Curuzu em todos os períodos. Se alimenta e descansa aqui e sai para dormir em casa."
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário