sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Jogadores do Paysandu aguardam lista dos titulares


Era para ter sido ontem, mas ficou para hoje a definição do time titular do Paysandu que fará a estreia no Campeonato Paraense 2012 contra o Cametá. Para a partida de amanhã, às 16h, na Curuzu, o treinador Nad ainda oscila na escalação em alguns setores da equipe principal, mas o “listão” dos aprovados pela comissão técnica alviceleste não passa desta sexta-feira.
Ontem à tarde, debaixo de muita chuva, Nad comandou mais um treino coletivo, com novidades no ataque e no gol, além de dois times formados por 18 jogadores paraenses dos 22 que estavam em campo.
Se por um lado os aprovados recentemente nos cursos das Universidades Federal e Estadual do Pará ainda irão estudar em média por mais quatro anos, os candidatos a calouros do Papão, que estudaram na própria escola Leônidas Sodré de Castro, já vão poder pôr em prática tudo aquilo que aprenderam durante o tempo dedicado à base do clube, em caso de uma aprovação.
Contudo, para isso, o professor Nad e o auxiliar Ricardo Lecheva ainda avaliam com cautela as notas de cada exame feito pelos bicolores em vários aspectos.
No coletivo de ontem, por exemplo, o placar de 1 a 1, com gols de Zé Augusto para os reservas e Leleu aos titulares, não agradou aos comandantes da turma, que ainda estudam as possíveis alterações.
Mas ainda há tempo de usar corretivo para apagar os erros de concordância, as incoerências e principalmente as anotações das leituras errôneas feitas do jogo por alguns atletas na hora de inverter ou concluir uma jogada.
É para evitar o repertório de erros no Parazão que, das finalizações ao desarme, tudo é analisado por Nad.
O professor, aliás, acompanhou o crescimento e a evolução da maioria dos jogadores do Papão desde os tempos do ‘Jardim I’.
Por conhecer bem o potencial de cada um de seus comandados que Nad escalou no time titular sete atletas formados pelo clube, mas somente a partir de amanhã o professor vai poder notar se seus alunos assimilaram bem a lição ensinada por ele durante longos anos.
Não só os próprios bicolores, como também toda a Nação Alvi-Azul, torcem pela aprovação dos novos jogadores do Papão.
A garotada está ansiosa, deseja o quanto antes chegar em casa e dizer aos pais para colocarem a vitrola para tocar e soltar foguetes, mas só vai ter trigo, ovo e mais gente de cabeça raspada se eles passarem no “vestibular” do Paysandu.
EM NÚMEROS
18 Jogadores paraenses participaram do coletivo bicolor desta quinta-feira, na Curuzu. O número mostra que os tempos são outros no clube, que agora prioriza a base regional SÍNTESE TITULARES
A equipe principal do coletivo formou com Ronaldo no gol; o setor defensivo com Yago Pikachu, Tobias, Pablo e Brayan; o meio-campo com Billy, Neto, Djalma e Robinho; e o ataque com Leleu e Heliton.  
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário