domingo, 8 de janeiro de 2012

Papão mudou filosofia e vai de muitos paraenses


Na lista do técnico Nad, cerca de trinta dos quase quarenta jogadores do Paysandu devem ficar para a disputa do Campeonato Paraense 2012, sendo que a maioria deles é de origem paraense. A definição será feita após o treino coletivo deste domingo, mas o elenco ainda vai ter a inclusão dos volantes Vânderson e Mael, e possivelmente de Mariano Rubbo, da mesma posição. Além disso, o treinador alviceleste também espera por um zagueiro e um meia esquerda para encerrar o ciclo de contratações neste início de temporada.
No atual grupo, ainda há cerca de dez jogadores em fase de experiência, mas a partir de amanhã a comissão técnica já começa a trabalhar apenas com o grupo que vai disputar a competição estadual. “Alguns jogadores do sub-17 estão sendo avaliados, mas ainda não se pode contar com eles porque estão em fase de adaptação.
Depois que estiverem mais acostumados e nos passarem mais confiança, na hora que vermos que já têm condições de ser lançado, vamos escalar”, garante o treinador.
A diretoria bicolor contratou apenas quatro jogadores: o zagueiro Darlan, o volante Felipe Manoel e os goleiros Ronaldo e Paulo Rafael. Já o atacante Leleu e os meias Fininho e Leandrinho, que deverá atuar como ala direito, ainda estão em fase de avaliação, mas provavelmente devem ficar. Além deles, a direção bicolor também renovou o contrato do meia Juliano e do lateral-esquerdo Rodrigo Cardoso, ambos remanescentes do time da temporada passada. Sendo assim, a provável equipe titular que vai estrear no Parazão contra o Cametá, no próximo dia 14, deve ser formada por Ronaldo; Yago Pikachu, Tobias, Darlan e Rodrigo Cardoso; Billy, Neto, Robinho e Djalma; Nenê Apeú e Heliton.
Dos 11 atletas da equipe principal apenas dois não são paraenses, Rodrigo Cardoso e Robinho, situação completamente do time de 2011, que em algumas formações chegou a ser escalado somente com jogadores de fora do Estado, sem nenhuma cria da base do clube. Como opção para o banco de reservas, o técnico Nad também terá grande parte daqueles atletas treinados por ele desde as divisões de base, mas a quantidade exata só será confirmada por ele após as atividades de hoje.
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário