terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Papão tenta se reabilitar


Com um intervalo de apenas três dias, Paysandu e São Francisco voltam entrar em campo hoje, um contra o outro, na segunda rodada do Campeonato Paraense. É pouco tempo, especialmente para o time visitante. O técnico Nad bem que tentou fazer um treino técnico e tático ontem de manhã, antes da viagem, mas o gramado pesado da chuva que caiu da madrugada de domingo para segunda-feira o impediu. Para tentar resolver os problemas que o time apresentou na estreia, o treinador teve que usar de muita conversa. Osvaldo Monte Alegre, técnico do Leão santareno, teve a mesma falta de tempo que o adversário, mas pelo menos não precisou viajar com seus comandados.

A partida começa às 20h30, no Colosso do Tapajós, e as duas equipes buscam a primeira vitória na competição. Para o Paysandu, um dos candidatos ao título, a missão é mais urgente. O Papão perdeu na estreia em casa para o Cametá e tem que dar a volta por cima. O São Francisco não tem a mesma pressão. O sábado terminou com o empate em 1 a 1 no clássico Rai-Fran.

O técnico do time azulino do interior tem duas dúvidas para escalar a equipe. Sidvan pode ganhar de Cleidir o posto de titular da lateral direita. No meio, Boquinha e Marcelo disputam a vaga de segundo volante. Oswaldo Monte Alegre deve confirmar a equipe somente minutos antes da partida.

No Papão, Nad terá que fazer uma alteração em relação ao time do primeiro jogo.

O zagueiro Pablo sequer viajou por causa de uma virose e Darlan será o substituto. A dúvida do treinador é mais adiante, se mantém a equipe com três homens de frente ou reforça a armação com mais um meia. Ele chegou a testar essa variação ontem de manhã, mas num trabalho breve, por causa da chuva.

'O Darlan vai para o jogo porque o Pablo teve um problema, amanheceu com uma virose, não tem condição. Já lá na frente eu fiz as mudanças para ver o resultado desse posicionamento. Ainda não sei quem vai jogar naquele setor. Pode ser que o time jogue outra vez no 4-3-3, ou então no 4-4-2. Trabalhei essa formação para escolher qual a se encaixa melhor', observou Nad.

Entre os jogadores, o sentimento é o de comprometimento em dar a volta por cima. Para isso, o time tem que aproveitar melhor as chances que criar. 'Eu acho que a derrota aqui serviu como um aprendizado. Agora, fora de casa, temos que aproveitar as oportunidades', afirmou Darlan. 'Não faltou trabalho. Mas, agora é ir para Santarém e recuperar os três pontos que nós perdemos dentro de casa', completou o centroavante Luan.

O atacante Nenê Apeú, que será o sacado caso haja mudança no meio, acredita o Paysandu dará a volta por cima, seja com ele ou não dentro de campo. 'O time teve uma boa partida e mostrou que o grupo tem qualidade, mas precisamos dos resultados e temos que nos recuperar', disse. 'Não acho que o time sinta a pressão da torcida. Independentemente de dentro ou fora, isso não faz diferença. Podemos jogar bem em qualquer lugar. Mas temos que ser mais objetivos. Isso tem que mudar já para esse jogo, porque não adianta jogar bem e não vencer', resumiu Apeú.

A equipe espera a entrada em breve de jogadores mais experientes. 'Aposto mais no Vânderson. Ele está trabalhando já numa intensidade de jogo, numa fase de polimento. O Juliano está numa intensidade baixa porque ficou parado durante muito tempo. Mas n ão podemos queimar etapas porque o Campeonato Paraense é disputado sob condições difíceis', disse Nad

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário