Por ter desperdiçado diversas oportunidades, o Paysandu perdeu para o Cametá por 2 a 1, na tarde do último sábado (14), na Curuzu, no jogo de abertura do Campeonato Paraense 2012. O time bicolor dominou todo o primeiro tempo, além de ter apresentado mais volume de jogo na partida, mas, como a equipe alvi-azul não soube aproveitar as inúmeras situações de gol criadas nos 90 minutos, foi o Cametá quem saiu de campo com os três pontos.
O esquema tático implantado pelo técnico Nad até funcionou nos minutos iniciais da partida. O Papão pressionou o adversário no campo defensivo em toda a etapa inicial, já que as jogadas tramadas por Robinho e Heliton levaram muito perigo ao gol defendido por Evandro, mas faltou aos bicolores concluir os lances com mais precisão. O Mapará praticamente não jogou até a metade dos primeiros 45 minutos, mas, quando resolveu ameaçar, o time comandado pelo técnico Cacaio foi mais eficiente.
Aos 32 minutos, Jaílson aproveitou o vacilo de Tobias, ganhou a jogada de corpo na linha de fundo e cruzou rasteiro para Paty abrir o placar. O gol fez com que os bicolores diminuíssem o ritmo imposto e, consequentemente, ficassem mais contidos no setor defensivo.
Já no segundo tempo o Paysandu voltou sem substituições e também sem o mesmo domínio do primeiro tempo, enquanto que o Cametá teve mais posse de bola no recomeço da partida. Mas aos 22 minutos os donos da casa chegaram ao gol de empate. Pela direita ala direita, Yago Pikachu cruzou na medida para Heliton, que escorou de cabeça na direção de Luan, mas foi Américo quem empurrou à própria meta. A partir daí o time alviceleste voltou a crescer, teve a chance de marcar o segundo, numa arrancada de Billy, mas assim como na maioria dos lances criados, o time bicolor não aproveitou mais uma oportunidade.
Com tantas chances desperdiçada, o castigo foi dado aos 37 minutos. Souza cobrou falta pela direita; Ronaldo saiu mal, a zaga não acompanhou e Paty subiu mais alto para marcar o seu segundo gol no jogo e sacramentar a vitória dos visitantes, numa partida em que a competência dos cametaenses venceu a autoridade dos bicolores.
EM NÚMEROS
37 min O Gol que sacramentou a vitória do Cametá foi assinalado já na reta final da partida após uma pane no sistema defensivo bicolor.
37 min O Gol que sacramentou a vitória do Cametá foi assinalado já na reta final da partida após uma pane no sistema defensivo bicolor.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário