sábado, 7 de janeiro de 2012

Volante Felipe Manoel treina em belém e estranha clima quente


Enquanto uns se vão, outros chegam. Ontem de manhã o volante Felipe Manoel se apresentou na Curuzu e treinou em nos dois períodos. Oriundo da base do Corinthians-SP, o meio-campista tem um currículo extenso para quem tem 22 anos. Depois de destacar-se numa Copa São Paulo, ele se transferiu para a Espanha, onde ficou por três anos. Voltou ao Brasil ano passado para defender o Caxias-RS. A chegada a Belém teve como primeiro impacto a temperatura. 'É uma mudança brusca. Estava em Caxias do Sul (RS) e a temperatura é muito diferente. Mas quem é do futebol tem que se adaptar a qualquer situação. Hoje estou aqui no Paysandu e a realidade é essa', comentou.

Felipe Manoel tem certa rodagem mesmo com a pouca idade. Ele viu que a maioria de seus novos companheiros é até mesmo mais nova que ele, mas rejeita o rótulo de experiente. 'Comecei cedo como muita gente hoje em dia. Tive uma boa oportunidade na Copa São Paulo pelo São Bernardo e fui vendido. Tenho experiência, mas ainda há muita coisa por aprender na minha carreira. É claro que com três anos fora a gente aprende bastante, mas tenho muita coisa pela frente', reforçou.

O que aprendeu, afirma, foram outras formas de se posicionar com a experiência na Espanha. 'Mudou um pouco minha forma de jogar porque o estilo europeu é outro. Aqui a gente segura mais a bola, enquanto lá são no máximo dois toques. Mas tem um ano que já voltei e estou acostumado de novo com o futebol brasileiro. Estou adaptado', garantiu. 'O que importa é jogar. Prefiro estar no meio dos onze, que é o que conta. De origem, sou segundo volante. Mas já atuei como primeiro volante e na lateral direita', completou o volante.

Felipe chegou com vontade e garantiu que está bem fisicamente, inclusive para, se for preciso, ser relacionado para a rodada inaugural do Campeonato Paraense. 'Pode contar comigo, sim, para a estreia. Estou trabalhando forte e estou até abaixo do peso. Hoje (ontem) trabalhei em dois períodos e em uma semana estarei inteiro.'

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário