Mas a equipe deu uma reviravolta, venceu o RexPa e iniciou uma boa arrancada no primeiro turno. A classificação para as semifinais acabou escapando entre os dedos – perdeu para o São Raimundo em casa na última rodada -, mas o grupo acabou tendo um maior reconhecimento, sobretudo com a dedicação e o empenho dos jovens bicolores. A intenção é continuar com o time barato e contratar peças pontuais para o restante da temporada, num planejamento não visto há muito tempo na Curuzu.
Não bastassem as situações internas (ex: financeiras, brigas da diretoria) estarem sendo, aos poucos, resolvidas – ou pelo menos o esforço para isso -, nesta semana a empresa de marketing RC3, do lateral esquerdo Roberto Carlos, fechou parceria com o Papão. O coquetel de inauguração será no próximo dia 27 de fevereiro, na sede social do clube, para encher de otimismo a Fiel bicolor, que anda descrente com o time nas últimas temporadas. Aproveitando o embalo das boas notícias, o que parecia ser apenas boatos das redes sociais e especulações nos bastidores da Curuzu, está prestes a se tornar real: em breve, uma nova fornecedora de material esportivo pode pintar no clube. E não se trata de qualquer empresa, e sim nas maiores multinacionais da atualidade.
As gigantes Nike e Adidas iniciaram contatos com a diretoria para estamparem suas marcas nos uniformes e acessórios oficiais do maior detentor de títulos da região Norte. Procurados pela reportagem, alguns membros da diretoria chegaram a desconversar sobre o assunto, mas um diretor, que pediu para não ser identificado, acabou deixando escapar que "o negócio pode ser sacramentado em alguns dias, com vantagem para a Adidas, que ofereceu uma proposta muito superior a qualquer uma", afirmou o cartola, sem revelar o valor exato da negociação, mas admitindo que "poderá ser até cinco vezes superior ao pago pela Lotto". Percebendo que havia falado demais, o dirigente resolveu recuar e não quis mais se pronunciar sobre o assunto, evitando dar mais detalhes da negociação. Taí a prova que a torcida queria: a marca do
Paysandu ainda é forte, ao ponto de ser disputada por Nike e Adidas.
Além do prestígio da marca Paysandu Sport Club, as multinacionais têm como objetivo patrocinar, até o fim de 2012, pelo menos um grande clube de cada região brasileira, pela proximidade com a Copa 2014 – que será realizada no Brasil – e pela visibilidade que o torneio mundial gera para a marca. Condição semelhante aconteceu em 2010, com as duas multinacionais estampando várias camisas no ano do mundial da África. A Nike começou o ano a todo vapor, "atirando" para todos os lados. Se antes a marca era seleta no futebol nacional – patrocinava apenas Flamengo e Corinthians -, a empresa americana resolveu expandir seus negócios para outras praças. Só no mês de janeiro, fechou parcerias na região Sul com Coritiba e Internacional e, na região Nordeste, com o "arrasta povo" Bahia, que possui uma das maiores torcidas do Brasil. A escolha pelo Paysandu na região Norte dá-se, principalmente, pelo título da Copa dos Campeões em 2002 e pela participação memorável na Taça Libertadores de 2013, quando bateu o Boca Jrs. em plena Bombonera, fato que o elevou ao status de Top Five dos clubes da região Norte-Nordeste
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário