sábado, 4 de fevereiro de 2012

Kariri é um dos motivos do novo ânimo do Paysandu


Desde que mudou o esquema tático do time, o técnico Nad conseguiu obter resultados positivos com o Paysandu. Ontem à tarde, durante o último treino coletivo antes da partida contra o São Raimundo, o treinador repetiu a mesma equipe que venceu dois jogos consecutivos, com apenas uma mudança na lateral direita, já que Kléber vai entrar na vaga de Yago Pikachu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A substituição do antigo esquema com três atacantes pela formação com três meias e apenas um jogador mais avançado é apontada pelo grupo alviazul como o principal motivo para a mudança de comportamento tático do time.
A alteração aconteceu desde o Re-Pa, quando o meio-campista Robinho passou a atuar mais à frente, próximo ao atacante Bartola. Na análise do meia, os adversários ficam um pouco perdidos. “Foi uma forma de jogar testada no clássico e que deu certo de lá para cá. Não tem por que mudar. O time melhorou bastante, todos viram as nossas atuações nesse sistema. A equipe ficou mais rápida e com o Bartola na frente não tem bola perdida. A gente pode botar na frente que ele vai atrás, sem falar que está finalizando muito bem”, detalha Robinho.
Para o treinador, é importante poder jogar a terceira partida seguida com a mesma formação, porque o time vai ganhando conjunto: os jogadores vão se conhecendo melhor e tudo se torna mais fácil. “Às vezes, você muda muito o time, mas não encontra a formação ideal. Graças a Deus nesses dois jogos nós conseguimos encontrar essa formação, que deu certo. Vamos continuar com ela, esperamos que continue dando certo”, argumenta o técnico.
A equipe titular já está praticamente definida, com apenas uma mudança na lateral direita, mas Nad irá confirmar o time somente depois do treino recreativo de hoje, porque o zagueiro Douglas e o meia Kariri sentiram dores musculares, embora a situação de ambos não seja preocupante ao treinador. 
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário