A festa, mais uma vez, será no interior. Aliás, desde 2006, quando Castanhal e Ananindeua disputaram a final do segundo turno do Parazão, que pelo menos uma equipe interiorana chega à decisão de um dos dois turnos do Campeonato Paraense. Águia e Cametá são as bolas da vez, afinal, vão decidir o primeiro turno da edição 2012 do Parazão. Mérito aos times do interior ou incompetência de Remo, Paysandu e Tuna Luso? Os bicolores ficam com a primeira opção.
“Acho que os times da capital vêm se preparando bem, mas as equipes do interior têm mais tempo para se arrumar. A gente teve pouco tempo para trabalhar”, explica o goleiro Paulo Rafael. A disponibilidade da maioria dos clubes paraenses resulta numa melhor pré-temporada, na visão do goleiro. “O ano é cheio para a gente, enquanto eles disputam praticamente só o (Campeonato) Paraense para brigar por uma vaga ao Brasileiro. Se eu não me engano, só o Águia tem o calendário cheio”, reforça.
Para defender o Papão, o arqueiro também lembra que no início da competição, os bicolores tiveram alguns problemas, até mesmo de documentação, como foi o caso dele. “O time só se entrosou no meio do campeonato”, justifica. Em relação aos remistas, Paulo diz que eles estão bem, fizeram uma boa campanha, mas não se classificaram porque o Águia foi superior.
Para o meio-campista Robinho, que em 2011 defendeu as cores do Cametá, os times do interior se preparam mais, o raciocínio é o mesmo de Paulo Rafael. “Eles estão chegando, e se as equipes da capital não ficarem espertas, toda vez vai ter time do interior na final”, ressalta o jogador, que, apesar do fracasso do Paysandu no primeiro turno, não se arrepende de ter trocado o interior pela capital. “Nenhum arrependimento. Eles chegaram à final por mérito deles, mas a gente vai seguir forte com os treinos para poder chegar no segundo turno”, completa.
Contratações até a próxima sexta-feira
Um meio-campista, um volante e um centroavante. O Paysandu procura mais três jogadores para fechar o elenco.
Para não atrapalhar as negociações, a direção do clube prefere não revelar os nomes dos jogadores pretendidos, mas o treinador Nad dá pistas de novidades na Curuzu. “Os nomes já foram passados à direção, falta ver se encaixam nas condições financeiras do clube. Por isso que ainda não foram contratados, mas podem ter certeza que até sexta-feira (17) eles estarão em Belém”, adianta o técnico.
Ainda de acordo com Nad, a comissão técnica procura por jogadores que estejam atuando, e não sem jogar.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário