A comissão que comanda o futebol do Paysandu deve se reunir até o fim desta semana pra começar a traçar o planejamento do clube para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Entre as prioridades eleitas estão o equilíbrio das contas para a garantia de que salários e premiações de atletas e comissão técnica não sofrerão atrasos, além da definição do perfil de reforços que o clube buscará. A reunião será feita com Lecheva, o que, por ora, aumenta as chances do interino comandar o barco na competição nacional.
A CBF divulgou a tabela da Série C de 2012 e o Paysandu, mesmo a um mês e meio da estreia, já começa a se planejar para, desta vez, conseguir o acesso à Série B. A comissão que gere o futebol do clube espera se reunir até o fim desta semana para traçar metas para a competição e definir suas prioridades. Lembrando das desagradáveis experiências passadas, um ponto é considerado primordial: realizar os pagamentos em dia. "Futebol é um trabalho como outro qualquer e é fundamental pagar em dia. Conseguimos fazer isso no Campeonato Paraense e vamos estender a política até a Série C", afirma Carlinhos Dorneles.
Segundo o dirigente, o clube não pode repetir situações que foram o estopim de crises passadas - e que culminaram em eliminações traumáticas. "Qualquer funcionário trabalha para ser pago. No futebol, quando há situações assim, existem conversas com atletas. Eles chegam e prometem esforço e empenho, mas no inconsciente eles sentem que algo está errado e acabam não rendendo", completa Dorneles, eximindo parcialmente os jogadores do corpo mole.
Outro ponto que será tratado no encontro é a contratação de reforços. Segundo Dorneles, a definição das carências do grupo será feita em conjunto e caberá ao treinador estabelecer o perfil dos reforços que devem chegar ao clube. Dorneles afirma já ter recebido indicações de jogadores - nem sempre fidedignas. "Os caras mandam imagens de jogadores de cinco anos atrás, mostrando o auge da carreira deles. Às vezes se contrata baseado nisso e o resultado é ruim", diz.
Apesar da especulação de que o Papão contratará um técnico para a Série C, quem ficará responsável pelas indicações será o atual comandante, Lecheva. "Logicamente isso aumenta as chances de que ele esteja no comando na Série C. Mas não tem jeito: futebol é resultado", diz Dorneles, indicando que além da ocasião, as vitórias podem pavimentar o caminho do interino à efetivação. "Gostaríamos de preparar os jogadores e a comissão técnica não só no aspecto desportivo, mas também científico. Às vezes a continuidade desse trabalho é interrompida pela sequência de resultados", acrescenta.
O dirigente elegeu ainda alguns dos clubes que podem dificultar o caminho bicolor. Pela tradição, os mais perigosos são Fortaleza e Santa Cruz. Para Dorneles, porém, fantasmas do passado como Icasa, Salgueiro e o próprio Rio Branco também merecem cuidados. "Mas mantendo a saúde financeira do clube, dificilmente aqueles episódios se repetirão", aposta.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário