domingo, 15 de abril de 2012

Enfim, o trabalho reconhecido no Paysandu


A conquista inédita à terceira fase da Copa do Brasil foi bastante festejada pelos próprios jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores do Paysandu. Com um elenco jovem, recheados de atletas que subiram da base para o profissional no início deste ano, o feito ganhou uma proporção maior.
E um dos principais responsável em produzir e revelar atletas como Paulo Rafael, Thiago Costa, Yago Pikachu e Billy é o treinador Nad. Há 17 anos comandando a base do Paysandu, Nad reconhece que o trabalho faz questão de declarar que não está sozinho nesta empreitada. “O projeto que a gente enfrenta com muita dificuldade, mas com muito profissionalismo, com os coordenadores Mancha e Carlos Alberto, os treinadores Careca, Paulinho, Lindomar e comigo, o preparador físico Pompeu e o Barbosa”.
Segundo Nad, a maior preocupação de todos os profissionais não está nas conquistas dos títulos. “Estamos preocupados em formar o homem, o profissional para que o Paysandu possa aproveitar para vestir a camisa e possa ganhar dinheiro com esses jogadores”, completou.
Para que os atletas certos cheguem ao plantel principal é preciso uma sintonia entre a coordenação das categorias de base e a comissão técnica do profissional. E neste ano, por vias tortas, muitos garotos subiram devido à oportunidade que Nad teve em comandar o profissional, entretanto, a troca entre a base e o profissional não acontece regularmente. “Até os próprios jogadores da região que chegaram aqui a gente não conversava”, declarou Nad, acrescentando o caso do volante Billy, que quase saiu do Paysandu em 2011. “Foi a revelação do campeonato, dai queria mandar o Billy para o São Raimundo. Eu falei para ele que ele não iria e coloquei ele no Time Negra para a Segundinha. E agora ele está de volta e está dando a resposta para quem não acreditava nele”, concluiu. 
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário