sexta-feira, 11 de maio de 2012

Novo técnico do Paysandu fala de acesso à série B


Em coletiva de imprensa, com a presença dos diretores Alex Lima e Hermont Pimental, o técnico Roberval Davino foi apresentado oficialmente como o treinador que tem a missão de recolocar o Paysandu na série B do Campeonato Brasileiro. Com dois títulos que resultaram em acesso à Série B no currículo – Vila Nova (GO), em 1196; e Remo, em 2005, Davino chega ao Papão com a expectativa de reeditar a bela campanha que fez no rival da Antônio Baena. “É um desafio. Há sete anos eu estive por aqui e consegui o objetivo. Então a ideia é trabalhar bastante, buscar bastante qualquer opção que seja necessária para que o objetivo seja alcançado”, diz.
Junto com o treinador, o zagueiro Marcus Vinícius chegou à Belém e Roberval Davino está ciente da realidade do clube e pelo planejamento traçado pela diretoria alviceleste o Bicola tem condições de montar uma equipe competitiva para concorrer uma das vagas de acesso à segunda divisão do nacional. “Temos o Fortaleza (CE), o Santa Cruz (PE), equipes tradicionais do futebol brasileiro, como o Salgueiro (PE) e o próprio Cuiabá (MT), que vem investindo muito, são equipes que destaco. No total, são 12 times nos dois grupos que estão bem para esta competição, e somos uma dessas equipes”, destaca.
Sobre os possíveis contratados, Roberval Davino declarou que recebera um relatório do alto comando bicolor sobre os atletas em destaque na equipe. Além disto, mais algumas peças de reposição serão suficientes para completar o elenco. Davino, inclusive, prometeu que não trará turistas para o Paysandu. “O futebol brasileiro tem alguns reflexos que você não pode fugir dele (para contratações), velocidade e força, e é isso que está determinado. E uma cidade como Belém, se você traz um jogador sem compromisso, mesmo que ele tenha boas condições de jogo, ele não rende”, observa Davino, destacando dois pontos cruciais do perfil dos futuros jogadores que chegarão à Curuzu. “O primeiro perfil é que jogue e o segundo é que seja profissional”
**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário