quinta-feira, 14 de junho de 2012

Davino tenta manter equipe


Com o início da Série C ainda em aberto, sem data prevista, uma preocupação começa a ganhar corpo na Curuzu: o assédio a jogadores do elenco por parte de clubes da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O técnico Roberval Davino comentou ontem que esse movimento no mercado é algo natural e que já teve que intervir para que um atleta não deixasse o grupo bicolor.

'Me preocupo com a procura pelos nosso jogadores e até treinadores. Tenho que sempre conversar com eles e mostrar coisas concretas, de como a diretoria está cumprindo os compromissos. Digo a eles para fazerem o trabalho deles da melhor forma possível. Aconteceu com Campinense-PB, com Santa Cruz-PE. O treinador do Tupi-MG foi para o Barueri-SP. O futebol não parou por causa disso', disse Davino, que garantiu que ele não foi procurado, mas um jogador do Paysandu, sim. 'Não. Ninguém me procurou. O pessoal conhece meu jeito de ser. Quando estou no clube eu normalmente me mantenho até quando dá. Ninguém me procurou, mas houve jogador aqui que tive que me mexer, caso contrário ele teria saído.'

O treinador se mostrou esperançoso que tudo seja resolvido nos próximos dias para a que a competição comece na semana que vem, seja no domingo 24 ou na quarta-feira 27. No entanto, não negou que essa indecisão é algo que ameaça atingir o ânimo de todos. 'Nem adianta ficar conversando sobre isso. Trabalhar dessa forma é lamentável. De buchicho eu já estou cheio', afirmou. 'Afeta a mim, o elenco, a diretoria, todo mundo. A gente está nessa expectativa. Muitos clubes pagaram este mês, mas e no próximo? Tudo muda. Continuamos trabalhando forte, mas é diferente não tendo essa adrenalina do jogo, que é o que é importante no futebol'.

Cabe atualmente ao técnico do Papão ser a ponte com o elenco sobre as notícias do Campeonato Brasileiro. Davino disse que ele tem feito isso diariamente, até para que nenhuma informação desencontrada chegue a eles e atrapalhe o dia a dia de trabalho. 'Sempre informo a eles do que pego com amigos, pessoas que conheço. Procuro deixar a todos a par do que acontece. Alguns achavam que ia começar nesse final de semana, o que não vai acontecer. Tanto que não vai ter rodadas que ontem (terça-feira) liberei o Potiguar para ele viajar e resolver assuntos pessoais. Não trabalho mais com datas. Pelos contatos que mantive, acho que na outra semana deve começar. Se não iniciar, acho que para tudo.'

Preliminar - A utilização de alguns jogadores do elenco profissional no Re x Pa sub-20 de domingo, preliminar do clássico entre os profissionais, não teria agradado a alguns desses atletas. Para o técnico bicolor, se isso de fato aconteceu é uma perda de tempo. Ele explicou que foi a forma que teve de ver a maior parte de jogadores em ação. 'Não tem como não gostar, a ideia era vê-los jogar. Queria ver o Bartola, o Neto, o Djalma na posição dele, já que está sendo usado mais na lateral. Tudo dentro de nossa programação e não tem essa história de não gostar. Iam ficar na reserva e tive a chance de colocar todos para jogar'.


**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário