sábado, 16 de junho de 2012

Treino sem perspectiva de jogo desmotiva o Papão


Com a notícia de que três das quatro liminares que paralisaram as Séries C e D do Campeonato Brasileiro há quase um mês foram indeferidas pelo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, e pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, existe grande chance de que as duas últimas divisões do certame nacional possam se iniciar no próximo final de semana, dias 23 e 24 de junho.
Tendo a confirmação de que as liminares de Rio Branco (AC), Araguaína (TO) e Brasil de Pelotas (RS) não têm mais validade jurídica, a Série C do Brasileiro pode se iniciar no domingo, dia 24. Principalmente depois do pronunciamento do presidente da CBF, José Maria Marin, que confirmou a data da próxima reunião para segunda-feira (18) com os clubes que utilizaram a justiça comum para resolver problemas desportivos sem antes irem ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Restando apenas a liminar do Treze (PB), que pede a vaga do Rio Branco na Terceira Divisão, o representante máximo do futebol brasileiro aguarda que na segunda-feira todo esse imbróglio seja resolvido durante a reunião entre os clubes envolvidos com a justiça comum e o STJD. “Vai ser a última conversa que teremos com esses clubes. A intenção é de que consigamos sair da reunião com uma decisão que será boa para todos”, diz Marin, que completa. “Mas friso em dizer que a CBF não será a responsável por isso. Os clubes conversaram com os representantes do STJD para que tudo se resolva. Não quero antecipar nada, mas, caso os clubes não aceitem as condições, sanções poderão acontecer em nível nacional e internacional, decididos pelo STJD”, alerta.
Enquanto isso, os jogadores do Paysandu esperam ansiosos pelo início da competição, já que a paralisação não vinha fazendo bem para o grupo. “Na expectativa de iniciar um campeonato, o jogador sente mais vontade de treinar, sabendo que no final de semana tem jogo. Quando eu venho para a Curuzu treinar, sabendo que não haverá jogo, eu fico meio de cabeça baixa, sem vontade”, relata o volante Vanderson. 
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário