sexta-feira, 20 de julho de 2012

Davino lamenta a ausência


Roberval Davino não é de ficar lamentando as ausências de jogadores, até para manter um bom ambiente dentro do elenco, mas não teve como negar que a perda do suspenso Yago não tem como ser suprida. Ele lembra as características do jovem jogador e do bom momento que ele passa para explicar o quanto ele fará falta.

"Dentro do que temos, dos dias que tivemos antes desse jogo, trabalhamos o quanto pudemos e tive uma boa resposta nos treinos. Estamos limitados em algumas posições, mas o elenco é qualificado", disse Davino, ao mesmo tempo em que elogiava o lateral ausente. "Vamos ficar sem aquela bola de segurança. O Pikachu chega em qualquer bola, que vive um momento excepcional. Não temos um jogador com as mesmas características, que jogue quase como um ponta direita. Vamos manter a postura tática, mas sem a opção da velocidade."

O treinador não minimiza a perda dos três pontos em casa, mas lembra que no decorrer das 18 rodadas da primeira fase esse tipo de situação não será rara. A missão é tentar evitar que ela volte a acontecer em Belém e, de preferência, com o time recuperando os pontos mais uma vez como visitante, como o feito diante do Guarany de Sobral-CE.

"A competição é muito difícil. Time nenhum vai vencer todos os jogos, enfrentamos o Fortaleza, que tem uma estrutura muito maior. Não conseguimos o resultado, infelizmente, agora vamos encarar outra pedreira e o clube está confiante num grande trabalho, até porque quanto à tradição o Paysandu não deixa a desejar a nenhum dos adversários", finalizou Davino.

Vânderson - Presente nos melhores momentos da quase centenária história bicolor, o volante Vânderson sabe que barrar Ricardo Capanema atualmente é complicado, principalmente pelo grande poder de marcação que o jogador machucado tem, muito semelhante ao próprio substituto quando chegou ao Papão. Ainda assim, ele garante estar pronto para entrar e não sair mais do time.

"Esperei trabalhando, sem falar nada, na minha. Sabia que uma hora a oportunidade apareceria. Agora tenho que mostrar ao treinador que tenho totais condições de ser titular do Paysandu".

Experiente em competições nacionais, Vânderson sabe muito bem que os pontos perdidos em Belém têm que ser recuperados. De acordo com ele, a disputa na fase deve ser das mais equilibradas e as diferenças de pontos entre os líderes deve ser sempre pequena. "Temos que recuperar os pontos perdidos em casa. Eles vão fazer falta na frente. O jogo de amanhã (hoje) é um dos mais difíceis da competição, mas temos times para vencer".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário