quarta-feira, 11 de julho de 2012

Novidades para o bicolor


Na tarde de ontem, na Curuzu, os jogadores reservas ou que estão tendo poucas oportunidades participaram de um treino coletivo contra o Time Negra. No empate por 1 a 1 a equipe bicolor, comandada pelo preparador físico Antônio Teles Pompeu, já que Roberval Davino ficou de voltar a Belém apenas à noite, começou com Dalton no gol; Djalma, Wallace, Bray e Thiago Silva na defesa; Vânderson, Ricardo Capanema, Neto e Líneker no meio-de-campo; Héliton e Rafael Oliveira no ataque. Mas as principais novidades estavam reservadas para o decorrer do treinamento.

Na segunda parte do trabalho o lateral direito Régis, recuperado de uma lesão, voltou a treinar com bola e nada sentiu. Do lado de fora das quatro linhas, o meia Alex William dava voltas ao redor do gramado em busca do condicionamento perdido com o longo tempo parado.

Dos dois recém liberados do departamento médico, Alex William é o que terá que esperar um pouco mais para ficar à disposição do treinador. O jogador ainda está em tratamento fisioterápico e deve estar em condições somente a partir da quinta rodada, dia 30, quando o Paysandu recebe o Águia.

Já a situação de Régis é bem mais animadora. A julgar pelo treino de ontem, a presença dele em campo na próxima segunda-feira, no jogo contra o Fortaleza-CE, no Mangueirão, é quase uma certeza. "Fizemos um trabalho intenso e aproveitei todo o tempo que tive para me recuperar, nessa movimentação de hoje (ontem) deu para render bem e acho que para o próximo jogo estou liberado", disse. "A ansiedade é grande, quero sempre fazer o melhor, ainda mais com a torcida ao nosso lado, como está. Uma partida contra o Fortaleza é um momento muito bom para isso. É um time muito forte, com jogadores de qualidade e que vai nos exigir toda atenção possível", completou Régis.

O confronto contra o tricolor é visto como vital pelo jogador. Para Régis, uma vitória será fundamental para o que vier pela frente nessa fase. "Para mim é um jogo de nove pontos, isso sim. Independente de favoritismo para acesso, o principal objetivo é vencer e ficar numa situação muito boa na tabela. Além de vencermos um adversário tradicional, ganharemos mais moral ainda para um compromisso tão complicado quanto, que será contra o Santa Cruz-PE."

Para Régis, que vem atuando pela esquerda, o time mantém a humildade ainda que esteja confiante. "Depois da primeira partida, com aquela boa atuação, ganhamos um ânimo e tanto. Nas conversas com os companheiros sentimos essa firmeza, essa confiança de todos aqui. Esse sistema adotado pelo professor facilita para a gente, nos dá muita liberdade para atacar. O Yago, mesmo com pouca idade, tem sido uma referência. As jogadas pela lateral têm saído com facilidade e isso é bom para o time."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário