terça-feira, 18 de setembro de 2012

Entre o céu e o inferno


Com apenas dois pontos a menos que o terceiro colocado, o Salgueiro-PE, o Paysandu também está a somente três do primeiro da zona do rebaixamento, o Cuiabá-MT, que tem doze pontos. De fato, com exceção dos dois primeiros, Luverdense-MT e Fortaleza-CE, e do lanterna, o Guarany-CE, todos os demais times estão na briga tanto pelo acesso como contra o descensso. Cada um tem seis jogos pela frente, todos com metade como mandante e a outra como visitante. As chances são parecidas, mas algumas equipes estão crescendo na competição, outras não.

Na delegação bicolor que voltou ontem à noite a Belém havia a consciência de que o time precisa bem mais do que vencer Santa Cruz-PE, Treze-PB e Salgueiro-PE no Mangueirão e na Curuzu. Esses três todos concorrentes diretos do Bicola pela classificação. Terá também que roubar pontos de Águia, Cuiabá-MT e Icasa-CE em, respectivamente, Marabá, Cuiabá (MT) e Juazeiro do Norte (CE). Pelo menos é o que dizem os sites de estatísticas esportivas.

Pelo Chance de Gol (chancedegol.uol.com.br/), se o Papão vencer os três jogos que restam em Belém, vai chegar a 24 pontos, o que o site considera, por enquanto, que com essa pontuação o clube passa a ter 20,4% de possibilidade de seguir adiante. A partir de 27 pontos (88,7%) é que as chances dão saltos de probabilidade bem maiores.

Ainda assim, o time paraense aparece como o quinto favorito a uma das quatro vagas para a segunda fase. Acima deles estão, pela ordem, Fortaleza (99,99%), Luverdense (99,94%), Salgueiro (65,3%) e Santa Cruz-PE (59,6%). O Paysandu aparece com 34,2% de chances, com apenas 3,1% para ser rebaixado. 
Ainda assim, a atenção tem que ser para os dois lados.

Além das possíveis mexidas no time em busca da primeira vitória - são quatro empates e uma derrota -, o técnico Givanildo Oliveira espera contar com dois aliados nas três rodadas que restam em casa. Um é a presença da torcida, outra é a Curuzu servindo como caldeirão nas duas partidas finais. Para sábado, contra o Santa Cruz, o palco será mesmo o Mangueirão, já que a partida será transmitida pela SporTV. Ainda não há confirmação oficial, mas a diretoria estuda a possibilidade de uma redução do preço do ingresso de R$ 20,00 para R$ 15,00.

Já contra Treze e Salgueiro, os jogos devem mesmo ser disputados na Curuzu. A ideia da diretoria é usar a pressão do caldeirão bicolor para ajudar o time a reencontrar os caminhos da vitória. O problema é que nessa quinta-feira o clube será julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta dos objetos atirados para dentro do gramado durante e após contra o Guarany de Sobral-CE, no Mangueirão. Se perder o mando de campo, o Papão terá que mandar os jogos fora de Belém

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário