Se a lateral esquerda já era um problema no elenco bicolor, dessa vez ficou pior. Ontem, a diretoria confirmou o que já se comentava desde domingo, que Régis pediu para deixar o clube e não defende mais o Paysandu neste Campeonato Brasileiro. Lateral direito de ofício, o jogador vinha sendo o titular pelo lado esquerdo desde o começo da competição, o que só mudou justamente na rodada anterior, quando perdeu a posição para o zagueiro Pablo e sequer foi relacionado para a viagem a Lucas do Rio Verde (MT).
O único especialista na lateral esquerda dentro do elenco é Bray, mas esteve mal e não vem tendo chances desde o Parazão. Jairinho, que foi titular na competição estadual, passou por uma cirurgia e só volta aos gramados no ano que vem. Segundo um dos diretores de futebol do Papão, Alex Lima, o motivo do pedido de rescisão contratual do jogador foi pessoal, algo que já vinha o atrapalhando desde que foi contratado.
"O Régis pediu para sair e foi atendido. Com isso, a procura por um lateral esquerdo, que já era forte, só aumenta. Infelizmente temos esbarrado em problemas financeiros", comentou o presidente Luiz Omar Pinheiro, que revelou que o elenco está com os salários atrasados.
"Dia dez vamos completar dois meses atrasados. Pagamos uma parte do mês anterior, mas não a totalidade. É muito complicado, pois estamos com todas as nossas verbas de patrocinadores bloqueadas pela Justiça. Nós já pagamos 20% do mês de julho. Estamos tentando pagar o restante até sexta-feira, quando vence o mês de agosto também. A ideia, então, é ficar só com um mês de salários atrasados como forma de incentivar os jogadores", completou o dirigente.
O técnico Givanildo Oliveira, até aqui, pediu apenas uma contratação para o elenco e foi justamente para a lateral esquerda. Sem Régis, a procura deve ser intensificada. Por enquanto, a principal dificuldade da diretoria em fechar com um novo jogador é financeira. Todos os que foram sondados teriam pedido muito mais que o clube estaria disposto a pagar.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário