segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Paysandu arranca empate fora de casa e fica no G4


Foi no sufoco, mas o Paysandu conseguiu arrancar um ponto fora de casa, no duelo contra o líder do grupo A da Série C, o Luverdense, em pleno Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde, onde o clube matogrossense estava com 100% de aproveitamento na competição. O placar de 2 a 2 ainda foi decisivo para que o Bicola conseguisse terminar esta 11º rodada no G4 (grupo dos quatro primeiros colocados que, ao final desta fase, classificam-se para a próxima).

Por outro lado, o Bicola teve duas grandes baixas no elenco. O meia Harison, que estava jogando com a camisa 10, acabou expulso de campo aos 27 minutos, após tentar revidar uma cotovelada que ele recebeu do volante alviverde, Júlio Terceiro. Os dois receberam cartão vermelho direto. Também depois de uma confusão, o meia Thiago Potiguar foi excluído da partida, já aos 48 minutos do segundo tempo, após discussão por conta da falta que Gílson fez no meia alviceleste Alex William. Gílson também foi para o chuveiro mais cedo.

Porém, a entrada de Alex William, alvo de protestos da torcida durante a semana por conta do consumo de bebidas alcoólicas em festas de Belém, deixou o time mais rápido e deve ser a principal novidade do time para o confronto deste sábado (8), às 16h, contra o Guarany de Sobral (CE), em Belém. Já o Luverdense (MT) viaja para enfrentar seu concorrente direto pela liderança do grupo A, o Fortaleza. O jogo acontece às 17h do domingo (9).

1º tempo - O Luverdense começou melhor em campo e chegou perto de marcar logo aos quatro minutos, quando Rafael Tavares - um dos destaques do primeiro tempo - arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Dalton a fazer uma grande defesa, em dois tempos.

O Paysandu ainda tentou responder, mas tinha Rafael Oliveira e, principalmente, Héliton como figuras apagadas. Então, Genílson desceu pela ponta esquerda e conseguiu o escanteio, que Régis - que também é lateral direito, mas é do Luverdense - cobrou e mandou na cabeça de Gílson. Foi o primeiro gol da partida, para o LEC, aos 17 minutos.

2º tempo - Com o mesmo time que deixou o primeiro tempo, o Paysandu voltou mais aceso na partida e passou a buscar o ataque a todo custo, mas quem conseguiu marcar foi o Luverdense, em uma jogada de contra ataque. Gílson pegou a sobra da zaga do Luverdense, que tinha acabado de desmontar um ataque bicolor, e mandou para a velocidade do atacante Tatu. O atacante recebeu e chutou forte para fazer o segundo do LEC, aos 21.

Dois minutos depois, quando a torcida alviverde ainda comemorava a boa vantagem no placar, o meia Alex William foi para a cobrança de uma falta na intermediária. Ele bateu com efeito para dentro da área e o zagueiro - improvisado na lateral esquerda - Pablo subiu com estilo para diminuir de cabeça para o Paysandu.

O técnico Dado Cavalcanti, então, tentou fechar a defesa do Luverdense, enquanto que Givanildo Oliveira colocou o Paysandu para o ataque. Deu certo para os bicolores. Isto porque, aos 34, Yago Pikachu recebeu a redonda em profundidade, entrou na área e bateu com categoria para empatar a partida.

Antes de acabar a partida, que ficou ainda mais truncada, porém, Alex William dominou a redonda no meio de campo e recebeu uma falta dura de Gílson, que já tinha amarelo e foi expulso. O volante alviverde, no entanto, continuou em campo e foi formada uma confusão entre os jogadores. Ao final do jogo, o meia bicolor, Thiago Potiguar também foi expulso.

**Fonte O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário